Últimas Notícias

Publicada em 21/03/2018 - 00h39
Por Francisco Alves

Governo lança novo edital para vestibular da UAPI na sexta-feira (23)

O lançamento será realizado em conjunto com a posse do reitor reeleito da Uespi, Nouga Cardoso.


publicidade


Foto: Reprodução Governo lança novo edital para vestibular da UAPI na sexta-feira (23) UAPI

O Governo do Estado lançará, na próxima sexta-feira (23), um novo edital para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) pelo governador Wellington Dias, após audiência realizada no Palácio de Karnak com os gestores da Secretaria de Educação (Seduc), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapepi).

O lançamento será realizado em conjunto com a posse do reitor reeleito da Uespi, Nouga Cardoso. "Esta é a segunda etapa do projeto, na qual mais 60 municípios serão contemplados. Tem ainda a etapa final que prevê a inclusão de 63 cidades. Ao final, conseguiremos universalizar o ensino superior no nosso estado", disse o governador Wellington Dias.

Uapi

A Uapi é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Piauí. A instituição está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) e já possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) para funcionamento dos novos polos.


Fonte: Com informações da Ccom


Tópicos: vestibular UAPI municípios governo

Avaliação:

publicidade