Últimas Notícias

Publicada em 17/03/2018 - 01h18
Por Francisco Alves

Prefeitura de Juazeiro prepara vasta programação para Semana Santa

Nos shows musicais duas grandes atrações estão sendo divulgadas para o sábado de Aleluia, Cizinho e Forró Bandido e Taty Girl.


publicidade


Foto: Divulgação Prefeitura de Juazeiro prepara vasta programação para Semana Santa

A cidade de Juazeiro do Piauí que fica localizada na região centro-norte do Estado do Piauí, distante 164 km da capital Teresina, que é conhecida por possui belas Cachoeiras e é porta de entrada para o Cânyon do Poti, prepara uma mega estrutura para comemora a tradicional Semana Santa no município, que esse ano será realizada de 28 a 31 de março.

Por ser um município de beleza natural singular, a cidade de Juazeiro do Piauí, conta também o Balneário Pimenta (um lago que fica na Zona Urbana da cidade, no Bairro Pimenta) que durante o feriado da Semana Santa se torna o principal ponto de visitações dos turistas.

No local a Prefeitura de Juazeiro do Piauí que tem a frente o prefeito José Valdo Soares Rocha (PSD), monta uma mega estrutura contendo tendas, stands, palco, som, iluminação entre outras ações para proporcionar vários dias de lazer durante o feriado mais visitado do ano em Juazeiro do Piauí, na tradicional Semana Santa.

Além do lazer, turismo ecológico, apresentações artísticas e musicais, o município conta também com o turismo religioso, com a realização da Caminhada da Paz, que este ano está na sua XX Edição e é realizada tradicionalmente na Sexta-Feira da Paixão, sendo essa data reservada para a valorização da cultura religiosa, com o fortalecimento das crenças e da devoção dos fiéis.

O PIMENTA POP

Pensando na diversificação de estilos musicais, atendendo o público que curte MPB e Rock, foi criado o PIMENTA POP, evento que acontece dentro da programação da Semana Santa, mais precisamente na Quinta-Feira das 17 às 00h. O PIMENTA POP está em sua III Edição, no ano de 2018 contará apoio da Secretaria de Cultura de Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí.

O PIMENTA POP contará com apresentações de duas artistas da Terra fazendo o melhor do Voz e Violão: Amanda Adrianny e Débora Naysna, seguida será a vez da Banda Banda Labaceh, de São Miguel do Tapuio, que faz Pop Rock Nacional, e como atração principal Ostiga Jr. & Banda, um dos maiores nomes do Cenário do Rock Piauiense.

CAMINHADA DA PAZ

A tradicional Caminhada da Paz que esse ano completa a sua 20ª  edição será realizada na sexta-feira Santa (30), iniciando com uma concentração na Praça da Matriz de São Francisco Das Chagas até a Pedra do Castelo. Após o ecerramento da caminhada da Paz, acontecerá o Rop Jump, Passeio em Caiaques e Rapel na Ponte do Rio Poti.

SABADO DE ALELEUIA

No sábado de aleluia, dia 31 de março, serão oferecidas várias atividades turísticas e artísticas de forma gratuita para a população e também para os turistas que visitarão a cidade. Confira abaixo a programação parcial sujeita a alteração.

07h00min - Passeio e Competição de Mountain Bike
09h00min - Triatlo (Natação, Remada em Caiaques e Corrida)
10h00min - Forró Pé de Serra no Balneário Pimenta, entrega das premiações
10h00min - Caiaques liberados para passeio
13h00min - Rapel na cachoeira do Tingidor
15h30min Final da Copa Jailson Uchôa (Estádio Municipal)

Shows no palco principal do Balneário Pimenta:

Abertura – BANDA PAIXÃO NORDESTE
– CIZINHO E FORRÓ BANDIDO
– TATY GIRL
– CESINHA GARCIA
- CARLOS HENRRIQUE
– Encerramento – BANDAS LOCAIS


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: semana santa juazeiro programação Cizinho forró bandido Taty Girl.

Avaliação:

publicidade