Últimas Notícias

Publicada em 16/03/2018 - 23h53
Por Francisco Alves

Prefeito Lincoln Matos participa da entrega de Títulos de Terra

Durante seu discurso, o prefeito Lincoln Matos destacou as ações realizadas pela administração junto aos agricultores saomiguelenses.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeito Lincoln Matos participa da entrega de Títulos de Terra Prefeito destacou as ações realizadas pela administração

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), participou na manhã desta sexta-feira (16), da solenidade de entrega de Títulos de Domínios (TD) a famílias assentadas no Assentamento Ponta da Serra, que engloba as agrovilas Cachoeira e Lagoa da Ponta, ambas na zona rural do município.

Durante seu discurso, o prefeito Lincoln Matos destacou as ações realizadas pela administração junto aos agricultores saomiguelenses. “Mais do que discurso, vocês agricultores que agora são verdadeiros proprietários dessa terra, são conhecedores que estive e estarei sempre ao lado de vocês. O maior exemplo disso são escolas construídas na zona rural, Unidades de saúde, Estradas, sistemas de abastecimento de água, e tantas outras ações que visam melhorar a vida de vocês” pontuou no gestor municipal.

O Projeto Assentamento Ponta da Serra foi criado em 1995 para atender cerca de 250 famílias de agricultores, desde a sua criação os agricultores lutaram pela conquista do registro de terra. E hoje, 22 anos após, 124 destas famílias receberam o título definitivo de seu lote.

Ao receber os Títulos de Domínios do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), o pequeno produtor passa a ser efetivamente o proprietário do lote e pode ampliar o investimento na terra. Além disso, o documento permite que ele acesse linhas de crédito mais robustas e possa ascender econômica e socialmente.

Organizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), por meio da Superintendência Regional do Piauí, a entrega contemplou assentados do município de São Miguel do Tapuio, mas o superintendente regional do INCRA, Howzembergson Brito, informou que ao todo serão mil títulos entregues aos assentados no estado do Piauí.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Titulos prefeito Lincoln Matos assentamento

Avaliação:

publicidade