Últimas Notícias

Publicada em 15/03/2018 - 09h30
Por Francisco Alves

Após decisão judicial eleição do sindicato de SMT é remarcada para abril

O pleito que seria realizado em 03 de março estava suspenso após um dos candidatos da CHAPA 02 ter recorrido à justiça.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Após decisão judicial eleição do sindicato de SMT é remarcada para abril Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio, que era pra ter acontecido no ultimo dia 03 de março, foi remarcada para o dia 07 de abril. O pleito estava suspenso provisoriamente, pois um dos candidatos da CHAPA 02 teria recorrido à justiça alegando algumas hibridezes que a impedia a sua realização.

O pleito conta com duas chapas, a Chapa 01 encabeçada pelo atual vice-presidente do Sindicato, Antonio Francisco Pereira da Silva (Julieta) e a Chapa 02, encabeçada por Kalyny Andreia Pereira de Araújo. Só poderá votar na eleição os associados da entidade que tiver com a mensalidade em dia no ano de 2017, cujo pagamento tenha sido realizado até 03 de fevereiro de 2018.

Após AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO realizada na ultima segunda-feira (12), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e as chapas concorrentes, o pleito eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio foi remarcado para o dia 07 de abril.

Na ação que suspendeu o pleito, o impetrante JOÃO FERREIRA DE SOUSA, candidato a vice-presidente na CHAPA 02, alegou que a Comissão eleitoral da entidade era constituída por membros que não ostentavam a qualidade de associados do sindicato, tampouco são residentes e domiciliadas em São Miguel do Tapuio, fato que causou a concessão da suspenção.

Na AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO, as chapas concordaram que o pleito será conduzido agora por uma Comissão Eleitoral composta por sete membros, sendo três indicados pela Chapa 01, três indicados pela Chapa 02 e o presidente indicado pelo Coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (NUPEMEC-PI), podendo até ser um Auditor Fiscal da SRT-PI.

Julieta e Kalyny encabeçam as duas chapas

De acordo com o item 10 da Ata de AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO, as partes se comprometeram ainda a desistirem de todo e qualquer processo judicial em relação ao pleito que estava agendado para 03 de março de 2018. Tendo em vista que as partes concordaram com todos os termos descriminados e diante da legalidade de tais acertos.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: eleição sindical candidatos str Julieta kalyny

Avaliação:

publicidade