Últimas Notícias

Publicada em 15/03/2018 - 07h22
Por Francisco Alves

Secretaria Municipal de Educação lança o Projeto TIME-OBMEP

A ideia é melhorar o desempenho dos alunos do município em matemática e conquistar bons resultados nas olimpíadas, como a OBMEP.


publicidade


Foto: Divulgação Secretaria Municipal de Educação lança o Projeto TIME-OBMEP Lançamento do Projeto TIME-OBMEP

Com o intuito de melhorar os índices de aprendizagem em matemática do município de São Miguel do Tapuio e disputar medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação - SME lançou na ultima terça feira, dia 13 de março, o Projeto TIME-OBMEP (Treinamento Intensivo em Matemática para OBMEP).

O evento de iniciativa do município, em parceria com Grupo de Referência no Ensino de Matemática do Piauí - GREM-PI e a Universidade Federal do Piauí, foi realizado na Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa e contou com a participação de alunos, pais, professores, Diretores e Coordenadores das escolas municipais, estaduais  e particulares.
 
Durante o evento a Secretaria Municipal de Educação realizou um trabalho de sensibilização de pais e alunos sobre a importância da matemática na vida cotidiana e as inúmeras possibilidades de sucesso escolar e profissional que a matemática pode proporcionar a todos.

A Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, destacou que o projeto conta com amplo apoio da administração municipal através do prefeito Lincoln Matos, que é um grande incentivador da educação. “Vamos envolver alunos de todas as redes de ensino do município e com certeza aumentar nossas conquistas, pois a educação de fato é que faz o desenvolvimento”, disse a Secretária.


 
O treinamento ocorrerá durante todo o ano letivo e será monitorado e avaliado pela Coordenação Municipal de Matemática. A ideia é melhorar o desempenho dos alunos do município em matemática e conquistar bons resultados nas olimpíadas, como a OBMEP. Além da OBMEP os alunos também disputarão medalhas no Concurso Canguru de Matemática.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: matematica lançamento programa Projeto TIME-OBMEP

Avaliação:

publicidade