Últimas Notícias

Publicada em 09/03/2018 - 09h46
Por Francisco Alves

Sistema do MS causa transtorno em vários municípios do Piauí

Uma inconsistência no sistema tem impedido o passo final na entrega dos dados, a homologação, no Ministério da Saúde de 57 municípios piauienses.


publicidade


Foto: Reprodução Sistema do MS causa transtorno em vários municípios do Piauí

Prefeitos de vários municípios do Piauí estão enfrentando uma falha no Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (SIOPS), do Ministério da Saúde. A falha no sistema tem impedido de os municípios enviarem as informações obrigatórias exigidas pelo MS, o que ocasiona o bloqueio da conta do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. O problema atinge grande parte dos municípios brasileiros.

O prazo final para entrega dos dados no SIOPS terminou em 02 de março. Uma inconsistência no sistema tem impedido o passo final na entrega dos dados, a homologação, no Ministério da Saúde. 57 municípios piauienses não conseguiram fazer a entrega no tempo previsto.

O SIOPS é o sistema informatizado, de alimentação obrigatória e acesso público, operacionalizado pelo Ministério da Saúde, instituído para coleta, recuperação, processamento, armazenamento, organização, e disponibilização de informações referentes às receitas totais e às despesas com saúde dos orçamentos públicos em saúde.


Fonte: Com informações do Canal 121


Tópicos: saúde sistema contas prefeituras

Avaliação:

publicidade