Últimas Notícias

Publicada em 09/03/2018 - 09h38
Por Francisco Alves

Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades alusivas ao Dia da Mulher

A programação iniciou na tarde da ultima quarta-feira, 07 e segue até dia 15 com atividades na sede e zona rural.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades alusivas ao Dia da Mulher Atividades alusivas ao Dia da Mulher

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio está realizando uma série de eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher com os propósitos de levar a informação sobre prevenção de agravos e doenças às usuárias do Sistema Único de Saúde e de comemorar a data significativa.

As atividades visam valorizar aquelas que fazem a diferença na sociedade dando um toque especial nas mais variadas ações que executam. São filhas, esposas, mães, profissionais, amigas, conselheiras, professoras, psicólogas, médicas, enfim, estão em todas as áreas.

A programação iniciou na tarde da ultima quarta-feira (07), na Unidade Básica de Saúde do Bairro Luis Araújo Torres. As atividades nessa UBS incluiu roda de conversa com o Grupo Saúde da Mulher, destacando o tema Higiene Íntima da Mulher.

Nesta quinta-feira (08), equipes do Nasf e Caps realizaram atividades na UBS Dona Rosaura, no centro da cidade, com o tema autoestima. Ao mesmo tempo outra equipe realizava atividades com mulheres na UBS Aldenora Araújo Chaves, que fica localizada no Bairro São Luis.

A programação prossegue nesta sexta-feira (09), com palestra sobre planejamento familiar e prevenção do câncer de colo de útero, com usuários da UBS Beca Campelo, no povoado Coqueiro, na zona rural do Município. No dia 14, serão realizadas as atividades na UBS do povoado Brejo dos Marianos, também na zona rural e no dia 15, as atividades serão concentradas na UBS do Bairro Canto.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: saúde programação atividades alusivas Dia da Mulher

Avaliação:

publicidade