Últimas Notícias

Publicada em 07/03/2018 - 15h43
Por Francisco Alves

Escola municipal realiza dia D da Base Nacional Comum Curricular

O evento aconteceu no pátio da própria escola e contou com a presença dos pais dos alunos, equipe gestora, professores e demais funcionários.


publicidade


Foto: Divulgação Escola municipal realiza dia D da Base Nacional Comum Curricular

A Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa, pertencente à rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio, realizou na tarde da ultima terça-feira, dia 06 de Março, a partir das 13h, o dia “D” para discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular -BNCC.

O evento aconteceu no pátio da própria escola e contou com a presença dos pais dos alunos, equipe gestora, professores e demais funcionários.

A abertura foi feita pelo Diretor da escola, José Carlos Bezerra do Nascimento, que na oportunidade apresentou os funcionários e destacou o objetivo do evento e a importância da BNCC para educação local. Em seguida, o Coordenador Pedagógico, Francisco Edivan de Sousa, deu prosseguimento ao evento, com execução dos hinos Nacional e da cidade de São Miguel do Tapuio.

Após a execução dos hinos, foi realizada uma dinâmica denominada de: Aceita o desafio, em seguida foi realizada uma apresentação com o grupo de dança da escola, denominado de Love Dance. Em outro momento foi feita uma explanação de forma sintética da Base Nacional Comum Curricular, abordando com mais ênfase as 10 competências da BNCC.

Após apresentação dos projetos da escola e da sistemática de avaliação, o Coordenador Pedagógico louvor o hino Raridade, de autoria do cantor Anderson Freire, em homenagem a todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, que será comemorado nesta quinta-feira, dia 08 de março. Finalizando o evento foi servido um lanche para todos os presentes.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: escola base apresentação BNCC

Avaliação:

publicidade