Últimas Notícias

Publicada em 28/02/2018 - 07h20
Por Francisco Alves

Mentor de estupro coletivo é condenado a mais de 100 anos de prisão

Após 17hs de julgamento, o acusado de ser o mentor do estupro coletivo de Castelo do Piauí, foi condenado a 100 anos e 8 meses de prisão.


publicidade


Fotos: João Pedro Cardoso Mentor de estupro coletivo é condenado a mais de 100 anos de prisão Adão Jose Silva Sousa

Após aproximadamente 17hs de julgamento, Adão Jose Silva Sousa, acusado de ser o principal mentor do crime que ficou conhecido como estupro coletivo de Castelo do Piauí, foi condenado pelo tribunal popular do júri com a pena de 100 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

Adão é acusado de ser o mandante do crime que chocou todo o país no dia 27 de maio de 2015, na cidade de Castelo do Piauí, onde Daniele Feitosa morreu no hospital 10 dias depois de ter sido violentada. O acusado responde pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, corrupção de menores, estupro e porte ilegal de arma de fogo.

Ao chegar no Fórum Desembargador Antônio de Freitas Resende para ser julgado na manhã de ontem, dia 27 de fevereiro, o réu foi recebido pela população sob gritos de “Justiça” e “assassino”. Ao descer da viatura, ele falou com os repórteres e alegou inocência dizendo que queria justiça.

A audiência iniciou pelas vítimas sendo ouvidas, logo em seguida três testemunhas de defesas e em seguida três testemunhas de acusação arroladas no processo. Após os depoimentos, houve debates entre acusação e defesa.

A acusação foi representada pelo promotor de Justiça Dr. Ricardo Lúcio Freire Trigueiro e o advogado de acusação João Washington de Andrade Melo. Já a defesa o réu foi feita pelos defensores públicos, Darci Filho e Leandro Ferraz.

Cerca de 30 policias estiveram atuando na segurança do julgamento. A rua onde fica o Fórum foi interditada e os veículos foram proibidos de circular pelo local. Quando encerrou a audiência, Adão foi levado pela parte de trás do Fórum até a viatura para se deslocar até o presídio CDP (Casa de Detenção Provisória) na cidade de Altos.

A pena de Adão foi a maior aplicada em toda história de Castelo do Piauí, mas poderia ser 20 anos maior, já que Adão foi absolvido pelo júri por uma das tentativas de homicídio.

O júri foi formado por dois homens e cinco mulheres, todos aparentando ter em média 40 anos de idade. O julgamento terminou às 3h30 desta quarta-feira (28).


Fonte: Com informações do Portal Mais Castelo
Editor: Reportagem: João Pedro Cardoso


Tópicos: julgamento adão crime estupro Castelo

Avaliação:

publicidade