Últimas Notícias

Publicada em 24/02/2018 - 00h03
Por Francisco Alves

Florentino Neto reforça agenda de repasse do cofinanciamento

Segundo o secretário, somente esta semana foram repassados mais de R$ 8 milhões, referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2018.


publicidade


Foto: Reprodução Florentino Neto reforça agenda de repasse do cofinanciamento

Em reunião nesta sexta-feira (23) na Associação de Prefeitos Municipais do Piauí (APPM/PI), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reforçou aos prefeitos sobre a agenda de repasse do cofinanciamento da Atenção Primárias e dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP) geridos pelos municípios. Somente esta semana, foram repassados mais de R$ 8 milhões, referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2018. A partir de março, será atualizado o que se está em atraso.

Florentino Neto explica que o atraso foi gerado no governo anterior, em 2014. “Esse momento é de extrema importância para dialogarmos com os prefeitos, nós propusemos uma alternativa para a solução desse atraso e devemos pagar o mês de competência, a partir de março até dezembro, junto com uma parcela de um mês de atraso. Dessa forma regularizaremos todo o passivo em atraso”, explica.

O presidente da APPM, Gil Carlos Modesto, prefeito de São João do Piauí, avaliou a reunião como satisfatória.  “Estamos saindo otimistas. O secretário Florentino Neto garantiu a regularidade nos repasses. Nós, prefeitos, reconhecemos as dificuldades financeiras que todos estamos passando, mas foi importante porque também saímos daqui entendendo melhor esse fluxo financeiro da Saúde para com nossos gestores”, afirma.


Fonte: Com informações da Ascom


Tópicos: APPM saude repasses cofinanciamento

Avaliação:

publicidade