Últimas Notícias

Publicada em 20/02/2018 - 21h30
Por Francisco Alves

Câmara realiza Sessão de abertura dos Trabalhos Legislativo de 2018

A sessão iniciou por volta das 19h e contou com a participação de dez dos onze vereadores que compõe o Legislativo Municipal.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Câmara realiza Sessão de abertura dos Trabalhos Legislativo de 2018 Abertura do ano Legislativo

Na ultima quinta-feira, 15 de fevereiro, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, a primeira sessão plenária que marca a abertura do período Legislativo para o ano de 2018. A reunião foi conduzida presidente do Legislativo Municipal, Vereador Djacir Nogueira da Cruz (PTB) e Secretariada pelo Vereador Regivaldo Siriano (PT).

A sessão iniciou por volta das 19h e contou com a participação de dez dos onze vereadores que compõe o Legislativo Municipal. Djaci Nogueira (PTB), Clodomar Mineiro (PTB), Cimar Soares (PSD), Hélder Isaías (PSB), Julieta (PSB), Kelson Isaías (PTB), Neide Alves (PTB), Toinha Secretária (PSC), Regivaldo Siriano (PT) e Paiva Junior (PDT). Por motivo justificado a vereadora Jucileia Lourenço (PPS) não compareceu a sessão.

Por motivo superior, o prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos não compareceu a Sessão solene, mas encaminhou sua mensagem que foi lida na tribuna da Câmara, pela atual chefe de gabinete da prefeitura, Sandra Regia de Carvalho. Na mensagem o gestor municipal comentou sobre as obras realizadas em sua gestão, bem como as obras que estão por vir. Clique AQUI e veja a mensagem do prefeito enviada ao Legislativo.

Após a leitura da mensagem enviada pelo gestor municipal, os Vereadores usaram a tribuna para fazerem referências aos seus trabalhos no ano de 2017, bem como para apresentar os questionamentos e anseios da população Sãomiguelense nos dias atuais.

Chefe de gabinete da prefeitura, Sandra Regia

A vereadora Neide Alves, do PTB, foi a primeira parlamentar a usar a tribuna da casa. Ela destacou pontos positivos do ano de 2017, e citou que irá apresentar um novo projeto nas próximas sessões, onde denomina de “Vereador Mirim” e visa oportunizar jovens a conhecer mais o trabalho dos vereadores.

Vereadora Neide Alves (PTB).

A Vereadora Toinha, do PSC, também usou a tribuna e destacou a sua atuação buscando soluções para as demandas da população em todos os níveis: municipal, regional, estadual e federal, além de criar espaços de interação com população via redes sociais, portais de notícias e  rádios. Toinha finalizou seu discurso parabenizando ao prefeito municipal, Lincoln Matos, pela forma democrática, respeitosa e harmônica que tem com o Poder Legislativo, levando sua mensagem sempre que necessário e se colocando à disposição da Casa.

Vereadora Toinha Secretária (PSC).

O presidente da casa, vereador Djaci Nogueira, fez uso da palavra logo em seguida parabenizando cada vereador pela convivência harmoniosa entre os pares da Casa. Djaci ainda se referiu à mensagem enviada pelo chefe do Executivo, onde classificou como respeitosa e que mantém o elo de harmonia entre os poderes. “Parabenizo os pares desta casa pelo trabalho desenvolvido em 2017, e também parabenizar ao Prefeito pela belíssima mensagem enviada a esta casa Legislativa, onde presta conta do trabalho desenvolvido no município”, finalizou.

Vereador Djaci Nogueira (PTB), atual presidente do Legislativo.

Além das autoridades acimas citadas, estavam presentes na sessão o Secretário Municipal de Obras e Serviços públicos, Miguel Araújo Nogueira, assessor de gabinete da prefeitura Evanildo Oliveira, ex-vereador Fransquinho do Padre, empresário Cleuton Milanês, entre outros.

Vereadora Neide, Chefe de gabinete Sandra e a Vereadora Toinha.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: legislativo sessão camara djaci

Avaliação:

publicidade