Últimas Notícias

Publicada em 07/02/2018 - 15h21
Por Francisco Alves

Carnaval de São Miguel do Tapuio promete ser um dos melhores da região

A cidade será palco de quatro dias de festa, com as bandas Forró do Movimento, Balachic, Laninho e Xé Bacana, Capilé, Explosão Cangaço e Forró Balada.


publicidade


Foto: Divulgação Carnaval de São Miguel do Tapuio promete ser um dos melhores da região Carnaval de São Miguel do Tapuio

Axé, forró elétrico, swingueira, marchinhas e até o frevo prometem animar o Carnaval 2018 na cidade de São Miguel do Tapuio, localizada no Centro-norte do Piauí a 227 km da capital Teresina. A festa esse ano contará novamente com uma carreta palco e várias atrações regionais e locais durante os quatro dias de folia.

Dentre as atrações regionais estão: Forró do Movimento (Sábado – 10/02); Balachic (Domingo – 11/02); Laninho e Xé Bacana (Segunda – 12/02) e Capilé (Terça – 13/02). Além dessas, as bandas locais Explosão Cangaço, Forró Balada Elétrico, farão o esquenta da galera no “Trenzinho da Folia”, circuito oficial do Carnaval.

O Carnaval de São Miguel do Tapuio é uma realização da prefeitura municipal, que tem como gestor o prefeito Lincoln Matos (PTB). O espaço que corresponde o “Trenzinho da Folia” contará com palco, iluminação, estrutura de som, banheiros químicos, praça de alimentação e segurança redobrada.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO

No Sábado (Dia 10), será a abertura oficial do Carnaval com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo. Nesta primeira noite pra começar a folia e sacudir a galera, terá como atração principal a banda Forró do Movimento, comandada por Nego Rico, que é da cidade de Missão Velha, no Ceará.

No Domingo (Dia 11), a melhor idade vai cair na folia no Clube Municipal às 9h da manhã, com muito carnaval e alegria. A criançada não vai ficar de fora, com o vesperal nos dias 11, 12 e 13, também no Clube Municipal, a partir das 15h, animada com Eziltinho e Banda Elétrico. A noite no “Trenzinho da Folia” terá muito axé com a banda Baiana Balachic da cidade de Serrinha, na Bahia.

No dia 12 (Segunda-feira), a folia continua com Laninho e Xé Bacana, que de Sobral, no Ceará. No dia 13 (Terça-feira), finalizando o Carnaval de São Miguel do Tapuio, a vibração ficará por conta da Banda Capilé, uma das maiores bandas da cidade de Campina Grande, na Paraíba.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: carnaval smt festa folia mono atrações

Avaliação:

publicidade