Últimas Notícias

Publicada em 19/01/2018 - 07h45
Por Francisco Alves

Duas alunas do Piauí tiram nota mil na redação do Enem 2017

Isabella Barros e Yasmin Lima, ambas de 17 anos, obtiveram nota mil na prova de redação do Enem 2017.


publicidade


Fotos: Reprodução Duas alunas do Piauí tiram nota mil na redação do Enem 2017 Isabella Barros e Yasmin Lima, aluna nota mil

Duas estudantes do estado do Piauí estão entre os 53 alunos que obtiveram nota mil na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. A estudante Isabella Barros Castelo Branco e Yasmin Lima Rocha, ambas de 17 anos de idade. A redação do Enem 2017 teve como tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

A estudante Isabella Barros contou ao G1 que a nota perfeita é resultado de muito treino. Além dos estudos na escola, ela fez curso de redação para praticar ainda mais, e não perdeu o foco na leitura. “Eu sempre leio muito, muitas atualidades, para ficar sempre antenada”, explicou.

Isabella é estudante do colégio CEV e fez um curso de redação. A jovem pretende tentar sua nota para entrar no curso de medicina, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) ou na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Já a estudante Yasmin Lima Rocha, conta que fez cerca de duas redações por semana e que esse não era seu ponto forte. “Eu não esperava uma nota tão boa, foi uma surpresa, mas Graças a Deus deu certo. Eu estava muito bem preparada”, disse a estudante, que pretende cursar medicina na Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Além da nota mil, Yasmin teve a segunda melhor nota na prova de matemática.

Yasmin concluiu o 3º ano do ensino médio em 2017 no Instituto Dom Barreto, de Teresina e para melhorar seu texto, a estudante conta que passou por dois cursos diferentes de redação: um no primeiro e outro no segundo semestre. Além disso, contou com apoio da equipe de 13 professores da área na escola onde estudou.

Isabella Barros e Yasmin Lima, aluna nota mil.

O número de alunos com nota máxima na redação foi um dos dados apresentados pelo MEC nesta quinta-feira (18), data da liberação das notas do Enem 2017. Das 4,72 milhões de redações corrigidas, 309.157 tiveram notas zero. A fuga ao tema da prova foi o motivo principal para zerar a redação.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: notas ENEM resultado alunas nota mil

Avaliação:

publicidade