Últimas Notícias

Publicada em 18/01/2018 - 15h36
Por Francisco Alves

Secretaria Municipal de Saúde realizará vacina antirrábica

A meta este ano, é imunizar no mínimo 80% da população de cães e gatos em todo o município de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Secretaria Municipal de Saúde realizará vacina antirrábica Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire

A Secretaria Municipal de Saúde realizará dia 27 de janeiro (sábado), o dia "D" da campanha de vacinação Antirrábica na sede do município de São Miguel do Tapuio. De acordo com o Secretário da pasta, Erasmo Freire Gomes Neto, na sede do município a vacinação acontecerá das 08h às 17h em vários postos de vacinação.

Haverá postos de vacinação no setor de Endemias, localizado no Centro da Cidade, UBS Aldenora Araújo Chaves no Bairro São Luis, Unidade Escolar do Bairro Matadouro, Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira, no Bairro de Fátima e na UBS do Bairro Canto.

No dia 29, 30 e 31 de janeiro, a campanha de vacinação Antirrábica continua com várias equipes volantes em toda a zona rural do munícipio. A meta é imunizar no mínimo 80% da população de cães e gatos e com isso, prevenir a circulação viral e o surgimento de casos positivos, garantindo a saúde dos animais e da população.

O Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, alerta que raiva animal é uma doença que não tem cura e para proteger os cães e gatos dessa doença, a única forma é vacinando, por isso, ele pede o empenho da população em levar seus animais para vacinar.

Para a vacinação, o Secretário recomenda ainda que os donos ou responsável leve os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos ele orienta que sejam transportadores enrolados, de preferência em sacos de linhagem.  


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vacinação Campanha antirrábica prevenção

Avaliação:

publicidade