Últimas Notícias

Publicada em 21/12/2017 - 10h23
Por Francisco Alves

Prefeitura certifica mais de 200 concludentes de diferentes cursos

Foram entregues certificados de 204 cursistas de 08 turmas de diferentes cursos. A solenidade aconteceu no auditório do Bolsa Família.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura certifica mais de 200 concludentes de diferentes cursos Solenidade de certificação

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou na noite desta quarta-feira, dia 20 de dezembro, às 19h, no auditório do Programa Bolsa Família, a solenidade de certificação de pessoas que participaram dos cursos do Programa Acessuas Trabalho, que é um Programa Socioassistencial. Clique AQUI e veja a galeria de fotos

Na ocasião, foram entregues os certificados de 204 cursistas de 08 turmas de cursos de Informática Básica, Cabelereiro (Corte, Coloração, Selagem, Alisamento, Mechas e Luzes), Bordados, Fabricação de Bolo de Pote e Biscoitos, Arranjos de Flores em EVA, Fabricação de Sorvetes e Sobremesas, Salgadeiro e Designer de Sobrancelhas.

Em São Miguel do Tapuio, o programa ACESSUAS Trabalho mobilizou de março a dezembro de 2017, 303 pessoas em diversos bairros, como Açude São Vicente, Santa Rita, Matadouro, São Luis, Pedrinhas, novo Horizonte, Canto, Nossa Senhora de Fátima e Luis de Araújo Torres. Desde 204 cursista chegaram ao final do curso e foram certificados.

A primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos, explica que o Programa ACESSUAS Trabalho, busca a autonomia das famílias usuárias das Politicas de Assistencial Social, por meio da integração ao mundo do trabalho, promovendo estratégia, ações e medidas de enfrentamento a pobreza, através da mobilização, encaminhamento desses usuários aos cursos de atividades produtivas no município.

O prefeito Lincoln Matos finalizou a solenidade parabenizando a todos os cursistas presentes e disse que a Administração continuará trabalhando para que mais cursos profissionalizantes sejam realizados no município. “Gostaria de parabenizar a todos que estão sendo certificados nestes cursos e dizer que é um orgulho da nossa administração ver os cidadãos profissionalizados”, afirmou o gestor municipal.

Além do prefeito Lincoln Matos e a primeira dama Dona Maria do Carmo Mota Matos, estavam presentes na solenidade o vice-prefeito Miguel Vieira, Chefe de Gabinete Sandra Carvalho, Secretário de Obras Miguel Nogueira, Secretário de Administração Ronaldo Alves, Secretário da Junta Militar Evaldo Cardoso, Secretário de Cultura Wilson Soares, Secretário de Agricultura Gilmar Marques e a Assistente Social Lilian Oliveira.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: cursos certificação perefeitura Lincoln Matos

Avaliação:

publicidade