Últimas Notícias

Publicada em 18/12/2017 - 16h11
Por Francisco Alves

Prefeitura homenageia escolas e alunos que foram destaques em 2017

As homenagens foram feitas durante solenidade de formatura coletiva dos alunos concludentes do Ensino Fundamental.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura homenageia escolas e alunos que foram destaques em 2017

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio realizou na noite do ultimo sábado, 16 de dezembro, durante solenidade de formatura coletiva dos alunos concludentes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, a premiação e homenagens às escolas e alunos que foram destaques nos concursos e avaliações externas no ano de 2017.

O concurso foi realizado nas categorias: Campeão Municipal de Leitura do 1º ao 5º ano, Campeão Municipal de Leitura do 6º ao 9º ano, Campeão Municipal de Leitura do programa de Correção de Fluxo Se Liga, Escola com melhor desempenho na Avaliação Nacional de Alfabetização 2016/ANA, Honra ao mérito aos professores do Programa Se Liga e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Na categoria do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a aluna Pamela Suzzane Alves Soares, da Unidade Escolar Mestre Diogo, localidade Mato Grosso, foi à vencedora. Na categoria do 6º ao 9º ano, o aluno vencedor foi Marcos Venícios de Sousa Pereira, da Unidade Escolar João Clarismundo de Aquino, localidade de São Nicolau.

Campeão municipal de Leitura do programa de Correção de Fluxo Se Liga, foi o aluno Mateus Ítalo Gomes Lima, da Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, na sede do município.

O titulo de “Escola Alfabetizadora”, ficou com a Unidade Escolar Amador Cardoso, na localidade Buritizinho, por ter conseguindo o melhor desempenho na avaliação da Prova ANA/2016. Com 85% dos alunos avaliados dominando a leitura, escrita e as 04 operações matemáticas.

Os professores: Edilene Gomes Germano (Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa), Suely Soares (Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva), Eliane Rodrigues Campelo (Unidade Escolar Estado) e Vera Lucia Balbino (Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II), também foram homenageados por terem promovido o resgate das habilidades e competências dos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, no programa de Correção de Fluxo Se Liga.

Pela primeira vez um aluno da rede municipal de ensino de São Miguel do Tapuio, recebeu da OBMEP, uma Menção Honrosa pelo seu desempenho acima da média nacional nesta Olimpíada, o aluno Luan Reis Rodrigues Lopes, da Unidade Escolar João Clarismundo de Aquino, na localidade São Nicolau, também concludente do 9º ano, recebeu homenagens e os aplausos de todos os presentes.

Além de medalhas e troféus, alguns dos homenageados receberem também tablets, que foram doados pela prefeitura municipal.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: prefeitura homenagens educação alunos destaques

Avaliação:

publicidade