Últimas Notícias

Publicada em 08/12/2017 - 07h57
Por Francisco Alves

Secretaria Municipal de Educação inicia matrículas do ano letivo 2018

A renovação de matrículas e matrículas novas acontecerão até a data de 20 de dezembro, nas secretaria das escolas municipais.


publicidade


Foto: Reprodução Secretaria Municipal de Educação inicia matrículas do ano letivo 2018 Alunos da Creche Municipal Curumin

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio iniciou no último dia 27 de novembro, o período de matrícula para o ano letivo de 2018. Pais ou responsáveis por alunos menores de idade devem procurar a escola mais próxima da sua residência para efetivação ou renovação de matrícula.

Para efetuar a matricula na Educação infantil os Pais ou Responsáveis deve levar os seguintes documento: Requerimento de matrícula, Cópia da Certidão de Nascimento, Cópia da Certidão de Vacinação, Cópia do Comprovante de Residência, Cartão do SUS, Cópia do NIS e dos documentos pessoais do responsável.

No Ensino Fundamental dever levar Requerimento de Matrícula, Cópia da Certidão de Nascimento, cópia do RG, cópia do CPF, Cópia do Comprovante de Residência, Documento original que comprove escolaridade anterior (Histórico Escolar ou Declaração Provisória), Cartão do SUS, Cópia do NIS e dos documentos pessoais do Responsável.

Para a Educação de Jovens e Adultos também deve ser levado Requerimento de Matrícula, Cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, Cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, Cópia do Comprovante de Residência, Documento original que comprove escolaridade anterior (Histórico Escolar ou Declaração Provisoria).

A rede municipal de ensino oferece matrículas da Creche ao 9º Ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA. A idade mínima para o atendimento nas creches é de 18 meses, 4 e 5 anos para pré-escolas, 06 anos para o ensino fundamental, completos ou a completar até a data de 31 de março de 2018.

Em 2018 as escolas da sede e as escolas Alexandre Cardoso Homem no Coqueiro, João Liberato Lima no Brejo da Onça, Morada Nova, Maria Gonçalves Lima na Palmeira de Baixo, João Clarismundo de Aquino no São Nicolau, contarão com atendimento integral no contraturno através do Programa Novo Mais Educação, que tem como foco o acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática além das atividades complementares como dança, esporte, teatro e artesanato.

A renovação de matrículas e matrículas novas acontecerão até a data de 20 de dezembro, na secretaria das escolas municipais mais próximo da sua residência.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: matriculas educação rede municipal

Avaliação:

publicidade