Últimas Notícias

Publicada em 07/12/2017 - 15h54
Por Francisco Alves

Profissionais da saúde passam por formação em São Miguel do Tapuio

Ao todo 180 profissionais participaram da formação que envolveu 14 palestrantes durante dois dias de evento.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Profissionais da saúde passam por formação em São Miguel do Tapuio Encerramento da formação

Profissionais que compõem a rede de saúde do município de São Miguel do Tapuio passaram durante os dias 05 e 06 de dezembro, por uma formação que foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura municipal.

O evento envolveu 14 palestrantes que durante dias auxiliaram os trabalhos em vários espaços da cidade, entre eles a UBS Canto, UBS Luís Araújo Torres, UBS Aldenora Araújo, CRAS São Luís e Auditório do Programa Bolsa Família, localizado no Centro da cidade.

Ao todo 180 funcionários, entre Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares de Consultório Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, NASF, CAPS, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Central de Marcação de Consultas e Exames, além do corpo administrativo da secretaria, passaram pela formação.

Foram trabalhados temas como as Atribuições dos profissionais da Equipe Saúde da Família na nova política de saúde, atualização do processo de trabalho, imunização, entre outros.

O prefeito Lincoln Matos esteve presente no seminário e destacou que o objetivo era o aprimoramento dos profissionais que compõe a saúde, bem como fazer correção de práticas eventualmente equivocadas.

O Secretário Municipal de saúde, Erasmo Freire, também destacou que a ação tinha como foco qualificar ainda mais os profissionais de saúde, aplicando a educação permanente, para melhor servir a população do município.

A formação finalizou com um jantar de confraternização servido no Clube Municipal para todos os trabalhadores na saúde do município.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: saúde formação profissionais municipio

Avaliação:

publicidade