Últimas Notícias

Publicada em 29/11/2017 - 01h24
Por Francisco Alves

Vereadora está preocupada com a falta de repasses para o Hospital

Ao usar a tribuna a parlamentar informou que a situação é preocupante, pois a três meses o estado não envia os repasses de custeio.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Vereadora está preocupada com a falta de repasses para o Hospital Vereadora Toinha (PSC)

Durante as Sessões Ordinárias realizadas nos dias 22, 23 e 24 de novembro, na Câmara municipal de São Miguel do Tapuio, a vereadora Antonia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha Secretária” (PSC), mostrou-se preocupada com a falta de repasse para mate-la funcionando o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.

Ao usar a tribuna a parlamentar informou que a situação é preocupante, pois esteve com a equipe gestora e tomou conhecimento de que os repasses de custeio feito pelo governo do estado, estão com três meses de atraso, com isso, funcionários e fornecedores estão sem receber seus pagamentos.

“Não é só a população de São Miguel do Tapuio, mas também a de Assunção do Piauí que está prejudicada, pois esse hospital é a primeira porta de entrada para eles. Deixar uma população dessa a mercê sem o serviço de urgência funcionando por falta de recursos é muito grave”, disse a vereadora.

A vereadora Toinha informou ainda que o município está fazendo a sua parte, o gerenciamento, mas não tem como fazer milagres, se não tem recursos. “O governo do estado tem que cumprir com a sua parte, pois é inadmissível ter uma unidade de saúde como o Hospital e o governo não fazer os repasses devida a ele”, comentou a vereadora.

Toinha propôs que os vereadores formassem uma comissão e fizessem uma visita ao Hospital para ficarem a parte da situação. A parlamentar pediu também que todos entrassem na luta de cobrar do governo do estado, ou até mesmo e se houver necessidade, fazer uma visita ao Ministério público estadual, para que o mesmo tome as providencias.

Vereadora Toinha, durante reunião com a equipe gestora do Hospital


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vereadora toinha Hospital saúde

Avaliação:

publicidade