Últimas Notícias

Publicada em 27/11/2017 - 15h27
Por Francisco Alves

Vereadora Neide Alves solicita climatização das escolas municipais

A vereadora solicitou ainda uma homenagem aos alunos João Victor e Wellisson, medalhistas nas Olimpíadas Piauiense de Língua Portuguesa.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Vereadora Neide Alves solicita climatização das escolas municipais Vereadora Neide Alves (PTB)

Na ultima sexta-feira (24), a vereadora Neide Alves (PTB), teve dois requerimentos aprovados no Legislativo municipal. No requerimento Nº 111/2017 a parlamentar solicita ao Executivo Municipal a climatização gradativa de salas nas escolas da rede municipal de ensino. De acordo com o requerimento, as despesas para esta ação poderão ser decorrentes de recursos do FUNDEB, QSE ou através de emendas e parcerias.

A parlamentar justificativa as mudanças climáticas globais que representam um dos maiores desafios para humanidade. Em outro ponto ela justifica a situação do semiárido, principalmente essa região, que nos últimos anos tem alcançados níveis de temperaturas a cima de 40° C. A solicitação visa ainda melhorar o processo de aprendizagem dos discentes, bem como proporcionar melhor ambiente de trabalho aos docentes e demais profissionais da educação.

No outro requerimento de Nº 112/2017, a vereadora requer a realização de reunião solene para homenagear os alunos João Victor Cardoso Vieira e Wellisson Araújo da Silva, ambos da Unidade Escolar Lima Rebelo. A iniciativa tem o intuito de parabenizar também a Unidade Escolar Lima Rebelo e em destaque a professora Cleonice Batista, pela conquista de duas medalhas nas Olimpíadas Piauiense de Língua Portuguesa.

O aluno João Victor Cardoso Vieira, filho de Francisco Edilson Vieira Caetano e Tânia Cardoso Oliveira, conquistou medalha de Ouro, na categoria Crônica. Já o aluno Wellisson Venícios Araújo da Silva, filho de Carlos Vieira da Silva e Ivonete Araújo Chaves, conquistou medalha de Bronze na categoria Poemas.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vereadora neide Projeto Câmara

Avaliação:

publicidade