Últimas Notícias

Publicada em 27/11/2017 - 09h13
Por Francisco Alves

Vereadora tem Projeto de Lei e requerimento aprovado pela Câmara

O Projeto de Lei denominação a sede do Poder Legislativo, já o requerimento solicita a construção de uma UBS no bairro Matadouro.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Vereadora tem Projeto de Lei e requerimento aprovado pela Câmara Vereadora Toinha (PSC)

A Câmara municipal de São Miguel do Tapuio aprovou durante Sessão Ordinária realizada na noite da ultima sexta-feira (24), projeto de Lei Nº 008/2017 de autoria da vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha Secretária” (PSC), que denominação o prédio sede do Poder Legislativo.

O projeto teria sido apresentado pela vereadora nas Sessões Ordinárias do mês de outubro, recebeu parecer favorável a sua aprovação pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final. Com a sua aprovação, o prédio sede do Poder Legislativo de São Miguel do Tapuio, passa a ser denominado de “Edifício Ludgério Marques de Pinho”, em homenagem ao ex-vereador, falecido em 23 de junho de 2017.

A vereadora Toinha justificou na sua proposta que a homenagem pretendida nada mais é do que um justo reconhecimento ao ex-parlamentar, pela sua trajetória de vida e pelos relevantes serviços prestados à população local. Toinha pontuou ainda que, a homenagem possui alto valor cultural pela memória que preserva um ilustre nome na história do nosso município.

REQUERIMENTO

Ainda na Sessão Ordinária de sexta-feira (24), a Câmara aprovou requerimento de Nº 115/2017, também de autoria da Vereadora Antonia Soares de Sousa Ribeiro, em que requer do Excelentíssimo senhor prefeito municipal, a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), tipo 1, no Bairro Matadouro, na zona urbana do município, através do programa REQUELIFICA UBS do Ministério da Saúde.

A parlamentar justifica que dos quatros territórios de atuação das equipes de Saúde da Família na zona urbana do município, apenas a área de abrangência do Bairro Matadouro e ruas adjacentes do Bairro Santa Rita e Açude São Vicente, com cobertura de 1.800 pessoas, não foi contemplada com uma UBS provida de condições adequadas para o atendimento qualificado ao usuário do SUS.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Projeto lei Vereadora toinha sessão

Avaliação:

publicidade