Últimas Notícias

Publicada em 23/11/2017 - 10h08
Por Francisco Alves

Secretária Municipal de Educação participa de encontro em São Paulo

O encontro contou com a participação de gestores públicos de 25 municípios selecionados entre os 660 onde atua o Instituto Ayrton Senna.


publicidade


Fotos: Assessoria Secretária Municipal de Educação participa de encontro em São Paulo

A Secretária Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, professora Silvana Pereira Maia, acompanhada do Coordenador do Gestão nota 10 no município, professor Herton Vieira, estiveram na ultima terça-feira (21), em São Paulo, presentes no encontro “Desafios da Educação do Século XXI” realizado pelo Instituto Ayrton Senna.

O encontro contou com a participação de gestores públicos de 25 municípios selecionados entre os 660 onde atua o Instituto Ayrton Senna. São municípios selecionados pelas boas práticas e resultados positivos na educação. O nordeste foi representado pelos municípios piauienses de Castelo do Piauí, Campo Maior, Domingos Mourão e São Miguel do Tapuio, bem como o munícipio baiano de Licínio de Almeida.

O objetivo do encontro foi criar e fortalecer uma rede de gestores entre município de todo o pais que possuem boas práticas para troca de experiências, visando enfrentar os desafios da educação no século 21. Em Destaque o ensino de competências socioemocionais, que vão além de conteúdos, ensinam os alunos como gerenciar suas emoções para ter sucesso na vida escolar, profissional e pessoal.

PARCERIA

O município de São Miguel do Tapuio e o Instituto Ayrton Senna, mantem desde 2013, parceria nos programas “Acelera”, “Se Liga”, “Gestão nota 10” e “Fórmula da Vitória”. O programa “Acelera” tem como meta diminuir o espaçamento entre a série em que o aluno matriculado e a sua idade, o “Se Liga” envolve o trabalho com as crianças que ainda não foram alfabetizadas.

A Secretária Silvana Maia, destacou outro ponto forte que é a adesão a formação de gestores, em que diretores e coordenadores vêm recebendo mensalmente desde o ano de 2013, uma formação denominada FOCO. “A nossa Rede está inteiramente coberta pelos programas do Instituto, exceto a Educação Infantil, pois os programas só englobam alunos do primeiro ao nono ano” pontuou a Secretária.

As atividades dos programas desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com o município de São Miguel do Tapuio atingiram em 2015 cerca 2.800 alunos em 27 escolas da rede municipal de ensino. Em 2017 os programas passaram a atender cerca de 3.100 alunos, também em 27 escolas.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: enconto secretária Instituto Ayrton Senna

Avaliação:

publicidade