Últimas Notícias

Publicada em 06/11/2017 - 18h09
Por Francisco Alves

Boletos do IPTU começam a ser entregues em São Miguel do Tapuio

Os boletos referentes ao Imposto estão sendo entregues na sede do município, com data de vencimento para 15 de dezembro de 2017.


publicidade


Foto: Reprodução Boletos do IPTU começam a ser entregues em São Miguel do Tapuio IPTU

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, começou nesta segunda-feira, dia 06 de novembro, a entrega dos boletos referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em toda a zona urbana do município.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Administração e Finanças, senhor Ronaldo Alves, os boletos será distribuído por uma equipe da prefeitura e tem data de vencimento para 15 de dezembro de 2017, sendo pago somente na tesouraria da prefeitura.

“Diferente do ultimo ano que foi cobrado o imposto no município, esse ano o boleto foi processado com um novo formato e NÃO poderá ser pago rede bancária, Os contribuintes só poderão pagar na tesouraria da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 13h30min”, explicou Ronaldo Alves.

Ronaldo explica ainda que ao receber o boleto o contribuinte deve conferir os seus dados, e caso encontre alguma divergência, pode consultar a prefeitura através do telefone (86) 3249-1333 ou direto na Secretaria Municipal de Finanças, que fica localizada no Prédio da Prefeitura na Praça Cel. Manoel Evaristo de Paiva, Centro.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi estabelecido pelo Código Tributário Nacional - CTN (Lei 5.172, de 25.10.1966) rege o IPTU em seus artigos 32 a 34. Sua constitucionalidade é prevista no artigo 156, inciso I, da Carta Magna/1988.

O imposto, de competência dos Municípios, sobre a propriedade predial e territorial urbana tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel por natureza ou por acessão física, como definido na lei civil, localizado na zona urbana do Município. Para os efeitos deste imposto, entende-se como zona urbana.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: iptu imposto prefeitura boletos pagamento

Avaliação:

publicidade