Últimas Notícias

Publicada em 01/11/2017 - 20h21
Por Francisco Alves

Município realiza audiência que instituiu o Fórum da Educação

Na ocasião o prefeito Lincoln Matos, destacou que o professor é o principal responsável pelos avanços da educação municipal.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Município realiza audiência que instituiu o Fórum da Educação Audiência para instituir o Fórum Municipal de Educação

Foi realizado na noite da ultima terça-feira, dia 31 de Outubro, no auditório do Bolsa família na cidade de São Miguel do Tapuio, uma Audiência Pública para instituir o Fórum Municipal de Educação (FME), bem como a aprovação do Regimento Interno e a escolha dos membros efetivos e seus respectivos suplentes.

Durante a abertura oficial, a Secretária municipal de educação, professora Silvana Pereira Maia, enfatizou a importância dos espaços de discussão e disse que o momento é de repensar a educação do município.

Na ocasião o prefeito Lincoln Matos, reforçou a importância da audiência publica e o compromisso que ele tem com a educação de São Miguel do Tapuio, destacando que o professor é o principal responsável pelos avanços da educação municipal.

A abertura da Audiência contou ainda com uma belíssima apresentação dos alunos da rede municipal de ensino, que recitaram o poema a Leitura no Brasil. Eles foram Coordenados pela professora Marizé Marques.

Na sequência o presidente da Comissão provisória do Fórum, professor Herton Vieira, fez um momento de reflexão sobre a importância da Educação, através de vídeos temáticos e resgate histórico dos processos de Conferências no Brasil.

A audiência prosseguiu com a leitura do Decreto Nº 090, de 25 de outubro de 2017, que Institui o Fórum Municipal de Educação do município de São Miguel do Tapuio-PI, e Regimento Interno do Fórum, seguido da aprovação sem ressalvas pela plenária e a escolha de representantes titulares e suplentes.

Além do prefeito Lincoln Matos e a Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia, várias outras autoridades municipais estiveram presentes, entre elas a primeira dama do município Dona Maria do Carmo, Secretário de Saúde Erasmo Freire, Assessor Especial de Gabinete Roberto Rodrigues, vereador Clodomar Mineiro (PTB), vereadora Neide Alves (PTB), vereador Regivaldo Siriano (PT), vereador Paiva Junior (PDT), vereador Helder Isaías (PSB), vereador Julieta (PSB) e vereador Cimar Soares (PSD).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: audiencia educação fórum municipal FME

Avaliação:

publicidade