Últimas Notícias

Publicada em 27/10/2017 - 15h14
Por Francisco Alves

Câmara Municipal realiza a segunda Sessão do mês de Outubro

No pequeno expediente constou à entrada de quatro requerimentos e um parecer da Comissão de finanças e orçamento.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Câmara Municipal realiza a segunda Sessão do mês de Outubro Presidente do Legislativo, Djaci Nogueira

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite desta quinta-feira, dia 26, no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio, a segunda Sessão Ordinária do mês de outubro. Sob a presidência do vereador Djaci Nogueira, a sessão iniciou por volta das 19h e contou com a presença de quase todos parlamentares, apenas o vereador Paiva Júnior (PDT) faltou por motivo justificado.

No pequeno expediente constou à entrada de um requerimento do vereador Clodomar Mineiro, solicitando a construção de uma passagem molhada da Localidade Mendes, outro de autoria do vereador Kelson Isaias, solicitando a manutenção a estrada da localidade Brejo dos Marianos.

O vereador “Julieta”, apresentou dois requerimentos, um solicitando a recuperação da estrada que liga o Assentamento São Francisco a localidade Umburana e outro solicitando a recuperação da ponte principal da cidade.

Constou ainda um parecer da Comissão de finanças e orçamento ao projeto de lei de Nº 006/ 2017 de autoria do Executivo Municipal.

A vereadora Neide Alves (PTB), usou a palavra para justificar sua ausência na sessão anterior. Disse ser favorável as matérias apresentadas pelos colegas e aos dois projetos de autoria do executivo municipal. A parlamentar destacou que o cenário politico do nosso país está em descrédito e solidarizou a perda da família do vereador Paiva Júnior, a Tióia e também a outras famílias que tiveram a perda dos seus entes queridos.

O segundo parlamentar ao usar a tribuna foi o vereador “Julieta” (PSB). Ele iniciou pedindo apoio aos colegas para aprovação dos seus requerimentos, tanto o que pede a recuperação da estrada, como o da ponte da cidade. Como na noite anterior ele frisou que o país vive atualmente uma turbulência sem fim, aonde os políticos na grande maioria perderam totalmente a vergonha, descaradamente fazendo as maiores aberrações, citando o caso de Brasília.

Kelson Isaias, Vereador do PTB, falou da importância do seu requerimento para a localidade Brejo dos Marianos. Mencionou apoio aos requerimentos apresentados e aos projetos do executivo e finalizou desejou seus votos de pêsames a família do vereador Paiva Júnior, pela a perda de Dona Magnólia, conhecida popularmente como Tióia.

Ao usar a tribuna o vereador Clodomar (PTB), pediu apoio para aprovação do seu requerimento e comentou também que tem feito algumas cobranças ao governador Wellington, quando a reforma da ponte principal da cidade. “O governador está a pá da situação, mas ainda não fez”, finalizou.

A vereadora Juciléia Soares (PPS), foi a ultima parlamentar a se pronunciar na noite. Inicialmente ela comentou sobre os óbitos ocorridos nos últimos dias no município, desejando que Deus dê o conforto a todas as famílias. Ela mencionou também seu apoio aos requerimentos apresentado pelos colegas e projetos de leis apresentados pelo poder executivo, destacando que serão todos analisados e sem dúvida serão aprovados, pois são de extrema importância.

Os quatros requerimentos apresentados e o projeto de Lei estarão na pauta de votação desta sexta-feira (27).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: vereadores sessão camara djaci

Avaliação:

publicidade