Últimas Notícias

Publicada em 11/10/2017 - 14h24
Por Francisco Alves

Prefeitura de Juazeiro do Piauí lança programa de controle ao Tabagismo

O objetivo do programa é reduzir a prevalência de fumantes que fazem consumo de derivados do tabaco.


publicidade


Fotos: Ernandes Miranda Prefeitura de Juazeiro do Piauí lança programa de controle ao Tabagismo Equipe de Saúde no lançamento da campanha

A Prefeitura de Juazeiro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na ultima segunda feira (09), o lançamento do programa Nacional de Controle do Tabagismo. O evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus da comunidade Olho Dágua Grande, zona rural do município.

O lançamento do programa contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Jerry Lima, Agente Comunitário de Saúde Gilberlan Teixeira, Psicóloga Gislene Paz e a participação da Dra. Antonia Soares e Dr. Eldo Costa, ambos de Campo Maior.

O objetivo do programa é reduzir a prevalência de fumantes que fazem consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo de medidas que se potencializam para prevenir a iniciação da droga, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.

No município de Juazeiro do Piauí o programa será coordenado por uma equipe de saúde da família, autorizada a realizar o serviço de tratamento em conjunto com o núcleo de apoio á saúde da família.

O Secretário Jerry Lima falou à reportagem que o objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas para o abandono do cigarro, e que os tabagistas serão atendidos por uma equipe composta pelo Médico, Enfermeiro, Nutricionista, Dentista e Psicólogo. Os medicamentos serão distribuídos gratuitamente a todos que estiverem participando da campanha.

Cerca de 20 moradores da comunidade formaram o primeiro grupo de combate e controle do tabagismo no município e brevemente será formado um grupo de tabagistas na sede do município.

Confira abaixo a cobertura fotográfica de Ernandes Miranda.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / Ernandes Miranda


Tópicos: controle fumantes Campanha juazeiro

Avaliação:

publicidade