Últimas Notícias

Publicada em 02/10/2017 - 20h26
Por Francisco Alves

Juazeiro do Piauí completa 22 anos de emancipação politica

A programação iniciou com o hasteamento das bandeiras e uma alvorada, com a banda de música Honório Bona, de Campo Maior.


publicidade


Imegens: Francisco Alves e Ernandes Miranda Juazeiro do Piauí completa 22 anos de emancipação politica

A cidade de Juazeiro do Piauí, localizada a 170 km da capital Teresina, realizou no ultimo domingo, dia 1º de Outubro, o início das comemorações alusivas pelos 22 anos de emancipação política do município. A data foi festejada com vasta programação, durante todo o dia.

A programação iniciou logo cedo em frente a prefeitura com hasteamento das bandeiras oficiais e alvorada, com a banda de música Honório Bona, da cidade de Campo Maior. Em seguida aconteceram as competições de Mountain Bike e corrida na natureza. Foi servido também um café para a população e todos competidores.

Por volta das 11h, o prefeito Zé Valdo e demais autoridades presentes, entregaram as premiações dos competidores do Mountain Bike e corrida na natureza. Os vendedores receberam troféus e medalhas e uma premiação em dinheiro, que foram patrocinadas pela prefeitura Municipal com o apoio da ECB Rochas Ornamentais e Posto Juazeiro.

Participaram competidores das  cidades  de Juazeiro do Piauí, Teresina, Altos, Campo Maior, São João da Serra e Castelo do Piaui. Na corrida na natureza ficou em 1º lugar- Raimundo Cruz, 2º lugar-Joaquim Neto, 3º lugar- Daniel Henrique, 4º lugar- Erismar Silva, 5º lugar-Ricardo Teixeira, 6º lugar- Ernildo Gomes, 7º lugar- Francisco Antonio, 8º lugar - Arthur Rocha, 9º lugar- Abimael Bryan, 10º lugar- Francisco Rocha e 11º lugar- Ítalo Lima. Já os competidores do Mountain Bike teve em 1º lugar- Matheus e Fábio Junior, 3º lugar-Luiz Macedo, 4º lugar- Flávio Dias e 5º lugar- Fabrício Gomes.

A tarde a programação continuou no Baixo Canyon do Rio Poti, na altura da ponte, com remada de Caiaque e Tirolesa. Para esse tipo de esporte, a Prefeitura Municipal firmou parceria com Maurício Chaves, da Adrenalina Vertical e Joca Vidal da Aventur Turismo, que disponibilizaram cerca de 15 caiaques de forma gratuita para a população.

Além de está presente durante toda a programação, o prefeito municipal de Juazeiro do Piauí, Zé Valdo Soares Rocha (PSD), participou da remada de Caiaque no Baixo Canyon do Rio Poti.

A programação continuou durante a noite na Praça da Igreja Matriz, com apresentações artísticas, com a participação de crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, corte do bolo, seguida de show de humor com João Cláudio e banda Inerência e a cantora Amanda Adrianny.

As comemorações alusivas pelos 22 anos de emancipação política do município de Juazeiro finalizam dia 27 de outubro, quando serão contemplados os povoados Parafuso, Buriti de Santo Antônio e Ipueira do Brasão.

CONFIRA ABAIXO MAIS FOTOS (Imagen: Francisco Alves e Ernandes Miranda


Fonte: Da Redação / Colaboração Ernandes Miranda
Editor: Francisco Alves


Tópicos: emancipação juazeiro aniversário

Avaliação:

publicidade