Últimas Notícias

Publicada em 27/09/2017 - 16h18
Por Francisco Alves

Vereador Paiva Junior recebe homenagem da paroquia de São Miguel

Paiva Junior é atualmente um dos parlamentares que tem mais mandatos na Câmara Municipal de Vereadores.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Vereador Paiva Junior recebe homenagem da paroquia de São Miguel Vereador Paiva Junio recebendo a homenagem

O vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT) foi homenageado na noite da ultima segunda-feira, 25 de setembro, durante a celebração da 6ª novena do festejo religioso de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio. A homenagem é um ato que está sendo feito pela paróquia do município a todos os Vereadores.

Paiva Junior, um dos parlamentares com mais mandatos na Câmara de Municipal, participou da novena, acompanhado por familiares e amigos. Durante a celebração, ele recebeu das mãos do celebrante da noite um certificado de reconhecimento pela sua participação religiosa, social e integral às festividades.

O Certificado de Homenagem ao Vereador tem o crivo da Diocese de Campo Maior/Paróquia de São Miguel Arcanjo, sob as assinaturas das autoridades religiosas, como Pe. Raimundo Nonato Cruz Duarte (Administrador Diocesano) e do pároco local Miguel Soares Xavier.

Após a celebração, o vereador recepcionou vários convidados e amigos para uma confraternização em frente à Igreja Matriz, entre eles o ex-prefeito Paulo Frota, Vereador Cimar Soares, Vereador Helder Lima,  Vereador Clodomar Mineiro, Vereador “Julieta”, empresário Maurício Meneses e esposa Iracema Campelo, empresário Cleiton Melo, empresária Joelma Joyce, entre outras.

BIOGRAFIA:

DADOS PESSOAIS: ANTÔNIO DE ARAGÃO PAIVA JÚNIOR, é natural de São Miguel do Tapuio, nascido no dia 23 de Junho de 1961. É filho de ANTÔNIO DE ARAGÃO PAIVA(in memorian) e MARIA DA PIEDADE REIS PAIVA. Desde os 2 anos de idade  mora até hoje com Dona MAGNÓLIA DE ARAGÃO PAIVA, sua tia, a quem lhe tem como filho.

PAIVA JÚNIOR, como é mais conhecido na cidade, é Neto do Coronel MANOEL EVARISTO DE PAIVA (Fundador de São Miguel do Tapuio) e Dona FRANCISCA DE ARAGÃO PAIVA e Trineto de Dona ROSAURA MUNIZ BARRETO.

PAIVA JÚNIOR morou e cresceu junto aos seus conterrâneos de São Miguel do Tapuio até os seus 15 anos de idade quando teve que ir pra Teresina proseguir com os seus estudos, mas sempre vinha passar as férias e os feriados na querida cidade ao lado da sua tia e seu avô, com quem sempre manteve os laços da convivência familiar.

Constituiu dois matrimônios e com eles foram gerados quatro filhos: MANOEL EVARISTO DE PAIVA NETO e JULIANO DE ARAUJO PAIVA com Vanda Gomes de Araújo(in memorian); RODRIGO CAVALCANTE PAIVA e JAYNNARA CAVALCANTE PAIVA com Maria da Conceição Cavalcante Paiva, que lhes deram 5 netos.

FORMAÇÃO ESCOLAR: É formado em Licenciatura Plena em Quimica pela UESPI - Universidade Estadual do Piauí no ano de 2004; Curso de Contabilidade pelo Instituto Berlitze (180 horas) no ano de 1989; Curso de WORD/EXCEL/POWER POINT na Empresa DATA CONTROL; Curso de Capacitação do CORPO DOCENTE para aperfeiçoamento do processo Ensino-Aprendizagem pela Fundação Walter Alencar no ano de 2000; Curso de INTERNET na UESP em 2002; Curso sobre FISCALIZAÇÃO PÚBLICA pelo CEPAC no ano de 2004; Curso de Direção Defensiva - Noções de Primeiros Socorros no Centro de Formação de Condutores SANTOS e SANTOS no ano de 2006; Curso de Entensão em ORÇAMENTO PÚBLICO - PLANEJAMENTO, EXECUÇÃO e CONTROLE pela UESPI e FUNDAÇÃO DEMÓCRITO ROCHA no ano de 2006; Curso de Empreendedor Rural pelo SENAR/PI no ano de 2011.

DADOS PROFISSIONAIS: É funcionário público de carreira na Secretaria Estadual da Educação do Piauí, no cargo Técnico Auxilar com 35 anos de serviços; Exerceu o cargo de Assessor Especial da Prefeitura Municipal de Teresina no ano de 1996 (Prefeito Wall Ferraz); Chefe do Setor de Material e Patrimônio do IPAM - Instituto de Planejamento e Administração Municipal de 1987 a 1988; Tesoureiro da Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio de 1989 a 1992; Gerente Administrativo da Construtora Vertical Ltda de 1993 a 1995; Assessor Parlamentar do Gabinete do Deputado Estadual Pompilio Evaristo de 1995 a 1997; Chefe do Setor de Almoxarifado e Patrimônio do Hospital Estadual Alarico Nunes Pacheco da cidade de Timon-Ma no ano de 1997 a 1998; Assessor Especial de Gabinete da Presidência da PRODEP - Empresa de Processamento de Dados do Estado do Piauí nos anos de 1999 a 2001; Diretor Administrativo do Hospital Estadual José furtado de Mendonça de 2005 a 2010; Assistente de Gabinete da Presidência do IAPEP - Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí de 2013 a 2015.

DADOS POLÍTICO: Eleito vereador de São Miguel do Tapuio em 1992 com 572 votos; Suplente de vereador de São Miguel do Tapuio  em 1996 com 205 votos; Eleito vereador de São Miguel do Tapuio em 2000 com 323 votos; Eleito vereador de São Miguel do Tapuio em 2004 com 474 votos; Eleito vereador de São Miguel do Tapuio em 2008 com 680 votos; Eleito vereador de São Miguel do Tapuio em 2012 com 539 votos; Eleito vereador de São Miguel do Tapuio em 2016 com 607 votos; Agraciado com o Diploma de MÉRITO PARTIDÁRIO no ano de 1993; Agraciado com o Título de PERSONALIDADE DE NOTÓRIA EXPRESSÃO POLÍTICA no ano de 1999; Exerceu o cargo de Vice-Presidente da Diretoria Regional da AVEP da Micro Região de Castelo do Piauí no ano de 2014. É político por influência do seu avô e seu primo Pompilio Evaristo. Seu lema como político tem sido a luta pelos menos favorecidos e buscando sempre a aplicação da lei em favor da ordem pública e social para o bem comum.

ENCONTROS E PALESTRAS: Participou do II Encontro Nacional de Lideranças Municipais - AVEP no ano de 2003; I Fórum de Desenvolvimento Turístico de Valorização do Patrimônio Histórico de São Miguel do Tapuio pela Fundação Dona Rosaura no ano de 2005; II Encontro dos Radialistas do Piauí - AVEP no ano de 2006; Homenageado pelo Projeto Clube do Leitor pela imensa colaboração ao projeto Doador Nota 10 da Unidade Escolar Lima Rebelo no ano de 2006; I Encontro Estadual de Presidentes Eleitos de Câmaras - AVEP no ano de 2007; Participou do ENCONTRO TRIBUNAIS DE CONTAS E O DESENVOLVIMENTO LOCAL - TCE no ano de 2013; Participou do Ação Municipalista promovido pela CNM no Auditório da APPM no ano de 2015.

Por fim, Paiva Junior carrega consigo o legado político da  família EVARISTO que teve em MANOEL EVARISTO DE PAIVA uma vida pautada na LEALDADE, SINCERIDADE e HONESTIDADE,  bem conhecido da população de São Miguel do Tapuio.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vereador Paiva Homenagem igreja

Avaliação:

publicidade