Últimas Notícias

Publicada em 22/09/2017 - 10h12
Por Francisco Alves

Banco Postal deixará de funcionar nos Correios de São Miguel do Tapuio

No Piauí serão fechadas várias outras Agências. A informação da descontinuidade dos serviços está sendo divulgando nos murais dos Correios.


publicidade


Foto: Reprodução Banco Postal deixará de funcionar nos Correios de São Miguel do Tapuio Agencia dos Correios

Desde o dia 11 de setembro, as agências de Correios estão divulgando em seus murais a descontinuidade dos serviços de Banco Postal. Segundo informações obtidas pelo Portal Samita, os Correios não oferecerão mais os serviços do Banco do Brasil em centenas de agencias do país, passando a fazer exclusivamente a parte postal, a partir de 11 de outubro de 2017.

As agências que irão encerrar os serviços de Banco Postal estão localizadas nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo. O fechamento se dá pelas exigências legais para manter segurança armada e blindagem, sendo que os Correios não têm condições de arcar com esses custos.

No Piauí, 114 agências dos pequenos municípios deixarão de prestar serviços como saque, saldos, extratos, empréstimos, depósitos e pagamentos diversos. A Agência dos Correios da cidade de São Miguel do Tapuio é uma das que emitiu o comunicado ao público.

Esta decisão parte da própria Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, devido ao aumento de determinações judiciais que a obrigam adotarem medidas de segurança adicionais necessárias à prestação de serviços bancários, como contratação de vigilantes e instalação de portas giratórias.

Alegando passar por uma situação econômica delicada, a ECT se viu obrigada a encerrar o atendimento bancário em diversas unidades do Brasil, no intuito de minorar estes gastos que tornam a manutenção desses serviços inviável.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: correios banco postal serviços

Avaliação:

publicidade