Últimas Notícias

Publicada em 22/09/2017 - 08h15
Por Francisco Alves

Câmara realiza primeira Sessão Ordinária do mês de setembro

Na ordem do dia constou à entrada de seis requerimentos e dois projetos de Leis, sendo um de autoria do executivo municipal.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Câmara realiza primeira Sessão Ordinária do mês de setembro Parte da mesa diretora da Câmara

Sob a presidência do Vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), a Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou na noite da ultima quarta-feira (20), no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio, situado na sede do Legislativo Municipal, a primeira Sessão Ordinária do mês de setembro de 2017.

Na ordem do dia constou à entrada de várias matérias, entre elas um projeto de Lei de nº 006/2017, de autoria do executivo municipal, que fixa o valor para pagamento de Requisições de pequeno Valor (RPV), decorrentes de decisões judiciais nos termos do Art. 100, paragrafo 3ª e 4ª da Constituição Federal.

Constou também a entrada de um projeto de Lei de autoria do Vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT), que estabelece Ponto facultativo para os servidores municipais no dia do seu Aniversário. Foram apresentados ainda 06 Requerimentos dos vereadores ao prefeito municipal, três apresentados pela Vereadora Jucileia Lourenço ‘Leinha’ (PPS) e três pelo Vereador Paiva Junior (PDT).

No Grande expediente o senhor presidente facultou a palavra aos Vereadores. A Vereadora Jucileia Lourenço ‘Leinha’ (PPS) manifestou-se inicialmente cumprimentando aos demais pares da casa e ressaltou a importância dos seus requerimentos. Mencionou seu total apoio aos requerimentos apresentados e pediu ao senhor prefeito municipal, que tenha mais atenção pelo Bairro Santa Rita, destacando ser um bairro que sofre muitas necessidades.

Vereadora Jucileia Lourenço ‘Leinha’ (PPS).

O vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT), também cumprimentou os pares da casa destacando em seguida o inicio dos Festejos de São Miguel Arcanjo, falando que teria participado a procissão de abertura e notou que o povo está muito católico. O parlamentar ressaltou também o seu projeto de Lei a favor dos servidores públicos, bem como os seus requerimentos que solicita melhorias para a população.

Finalizando o parlamentar agradeceu ao Vereador Clodomar Mineiro (PTB), por ter conseguido junto a Secretaria de Segurança pública do estado do Piauí, uma campanha de emissão de documentos na cidade de São Miguel do Tapuio, destacando que pela quantidade de pessoas atendidas, mostra que o povo estava sem documento.

Vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT).

A Vereadora Neide Alves (PTB), também usou a tribuna para destacar a importância das datas comemorativas do município, tais como o sete de setembro e os festejos do Glorioso São Miguel Arcanjo. “Esperamos que nessas festividades possamos ter mais alegria, paz e sabedoria, sobretudo para a nossa juventude”, pediu a vereadora.

Continuando a sua fala, a vereadora sugeriu a mesa diretora se possível, fazer com que a casa Legislativa esteja filiada a AVEP, entidade pela qual os vereadores devem estarem credenciados. A vereadora mencionou também o seu apoio a todas as matérias apresentadas durante o expediente da casa.

Vereadora Neide Alves (PTB).

O Vereador Clodomar Mineiro (PTB), cumprimentou todos os vereadores e agradeceu a população de São Miguel do Tapuio, por ter comparecido para tirar seus documentos durante a campanha da Secretaria de Segurança pública no município, dizendo que mais de 800 documentos foram expedidos durante os dois dias de atendimentos.

Vereador Clodomar Mineiro (PTB).

Clodomar Mineiro destacou também que conseguiu junto ao Deputado Federal Fabio Abreu (PTB), uma emenda parlamentar no valor de 150 mil reais para aplicação na área da saúde. “Esse valor pode ser para compra de equipamentos ou para a reforma das Unidades Básicas de Saúde”, finalizou o Vereador.

Após a fala dos parlamentares na tribuna, o presidente da Câmara Vereador Djaci Nogueira Cruz, encerrou a cessão informando que todos os requerimentos entrarão na pauta de votação de sexta-feira (25), sendo que o projeto seria enviado primeiramente para as Comissões.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: vereadores sessão camara djaci

Avaliação:

publicidade