Últimas Notícias

Publicada em 15/09/2017 - 09h06
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio promove campanha ‘Setembro Amarelo’

É uma das maiores campanhas já realizadas desse tipo no município e envolve todos os órgãos da administração municipal.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita São Miguel do Tapuio promove campanha ‘Setembro Amarelo’ Campanha setembro amarelo

A prefeitura de São Miguel do Tapuio está promovendo durante este mês, atividades de prevenção ao suicídio, com caminhadas, palestras, rodas de conversas e entrevista de rádios que integram a programação do ‘SETEMBRO AMARELO’. As atividades iniciaram dia 04 e seguem até o final do mês em todo o município.

A programação está sendo desenvolvida por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Municipal de Educação, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

As palestras contemplam usuários das Unidades de Saúdes e Escolas da sede e zona rural, Igrejas Evangélicas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Academias de Saúde e CAPI. As equipes estão realizando também entrevistas nas rádios da cidade.

Segundo a Assistente Social do CAPS, Francisca Castelo Branco, o ‘SETEMBRO AMARELO’ tem como objetivo debater e alertar a sociedade sobre as causas do suicídio.  “Nas palestras e encontros está sendo trabalhada a prevenção e conscientização dos sinais de alerta, incentivando principalmente o valor à vida”, pontua.

A Secretária de Promoção, Assistência Social e Trabalho do município, Lilian Oliveira, destaca que a programação além de leva conhecimento aos profissionais de diversas áreas da administração municipal, ainda debate com a comunidade, levando orientações nas escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O ‘SETEMBRO AMARELO’ é uma campanha nacional de conscientização e prevenção sobre o suicídio, fazendo uma alerta à população sobre os sinais que podem levar as pessoas a tirarem a própria vida. No município de São Miguel do Tapuio é uma das maiores campanhas já realizadas desse tipo, envolvendo todos os órgãos da administração municipal.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: setembro amarelo Campanha prevenção

Avaliação:

publicidade