Últimas Notícias

Publicada em 14/09/2017 - 09h07
Por Francisco Alves

Prefeito interino vai a Fundespi e solicita apoio para Copa José Carlos

Além da Fundespi, Miguel Vieira esteve também na SDR e com o Chefe da Divisão do Ministério da Saúde no Piauí.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Prefeito interino vai a Fundespi e solicita apoio para Copa José Carlos Rauristênio Cavalcante, Paulo Martins e Miguel Viiera

O prefeito interino de São Miguel do Tapuio, Miguel José Vieira Neto (PTB), acompanhado do Secretário Municipal de Esporte, Rauristênio Cavalcante, esteve em reunião nessa quarta-feira (13), na Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), com o presidente Paulo Martins, solicitando apoio para a realização da Copa José Carlos de futebol.

Na oportunidade, foi apresentado ao presidente da Fundespi, todo o projeto da Copa que será realizada de 21 de outubro á 09 de dezembro, na cidade de São Miguel do Tapuio.  Paulo Martins prontamente atendeu parte da solicitação, dizendo que estará a disposição, na medida do possível, dando apoio ao esporte Piauiense.

Após reunião na Fundespi, o prefeito interino Miguel Vieira esteve protocolando documentos na Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí - SDR-PI, setor do Garantia Safra, solicitando o empenho da Coordenação para resolver problemas de 300 agricultores do município que ainda NÃO receberam o seguro referente ao ano agricola de 2015/2016.

Vale destacar que já é segunda solicitação feita pela prefeitura de São Miguel do Tapuio, e até o momento os agricultores estão sem receber o pagamento. O MDA alega vários motivos, na sua maioria pendencias cadastrais como mudança de estado civil, mudança no endereço e NIS duplicado ou não encontrado.

Miguel Viiera, Rauristênio Cavalcante e Paulo Martins.

Finalizando a agenda do dia, Miguel Vieira esteve também com o Chefe da Divisão de Gestão do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Soares, tratando sobre a liberação de kits de irrigação para agricultores familiares do município e projetos para equipamentos de poços tubulares nas comunidades.

Ferdinand Soares e Miguel Vieira.

Com Ferdinand Soares, o prefeito interino foi informado que São Miguel do Tapuio será contemplado com duas emendas parlamentares, uma no valor de R$ 1.500.000,00 (um milhão, quinhentos mil reais), do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), para asfaltamento de 23.076 metros quadrado na cidade. A outra destinada pelo deputado federal Paes Landim (PTB), no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), destinada ao asfaltamento de 15.384 metros quadrado.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: solicitação parceria miguel Paulo Martins

Avaliação:

publicidade