Últimas Notícias

Publicada em 08/09/2017 - 21h41
Por Francisco Alves

Escola Educandário participa do Desfile Cívico da independência

Acompanhados por professores, coordenadores e pela diretora da escola, os alunos foram aplaudidos pelas autoridades presentes.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Escola Educandário participa do Desfile Cívico da independência Desfile Cívico de 7 de setembro

A escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente à rede particular de ensino de São Miguel do Tapuio, participou de Desfile Cívico alusivo ao septuagésimo nonagésimo quinto ano da Independência do Brasil, comemorado na ultima quinta-feira, dia 7 de setembro.

Com o tema “O brincar como linguagem essencial da criança”, a escola dividiu alunos, professores e pais em mais de 15 pelotões, que desfilaram no Centro da Cidade. O primeiro pelotão contava a historia dos 25 anos da escola, que atende alunos distribuídos nos turnos manhã e tarde e preza por uma educação de qualidade.

O segundo pelotão foi composto por alunos com a Bandeira do Brasil, Bandeira do Piauí, Bandeira do município de São Miguel do Tapuio e Bandeira da Escola. Criada em 04 de fevereiro de 1992, ano da fundação da escola, a Bandeira homenageia o Sagrado Coração de Jesus, tendo como lema “A Paz Está Na Boa Educação”.

Outro pelotão de destaque carregava uma faixa com o tema, destacando as brincadeiras como rica fonte de estímulos ao Desenvolvimento para o processo de socialização e auto expressão. O tema abordou também ser por meios das brincadeiras, que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si mesmos e sobre o mundo que as cercam.

Nas temáticas abordadas foram destacadas diversas brincadeiras, tais como a Boliche, Memorias de Ciranda, Jogos de Dominó, Boneca de Pano, Historias da Pipa, Brincadeiras de Carro, Amarelinha, Bambolê, Baralho, Quebra-cabeça e Xadrez. Ao passarem de frente as autoridades, eles foram seguidos por todos os professores e coordenadores e pela diretora da escola.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: desfile independencia educandário

Avaliação:

publicidade