Últimas Notícias

Publicada em 30/08/2017 - 08h55
Por Francisco Alves

Corpo de Bombeiros lançará edital para concurso com 110 vagas

O lançamento do edital está prevista para a próxima terça-feira, 05 de setembro, vagas para o cargo de soldado.


publicidade


Foto: Portal AZ Corpo de Bombeiros lançará edital para concurso com 110 vagas Major José Veloso

O Corpo de Bombeiros do Piauí lançará no próximo dia 05 de setembro o edital para um novo concurso da instituição. Serão ofertadas 110 vagas para o cargo de soldado. A informação foi confirmada pelo major José Veloso, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com major Veloso, o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está em fase final dos preparativos para o lançamento do edital.

“Já está quase tudo pronto para o lançamento desse novo edital. Lembrando que o concurso anterior houve tentativa de fraude apenas para o cargo de soldado,por isso o novo concurso só ofertará vagas para soldado. O quadro de oficiais não foi constatado tentativa de fraude, no qual em dezembro os oficiais combatentes devem encerrar sua formação ”, afirma o major Veloso.

O concurso realizado em 2014 foi anulado em março deste ano depois da constatação da tentativa de fraude detectada no inquérito policial instaurado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), por meio da Operação Vigiles.

No mesmo certame foram ofertadas vagas para oficiais, mas não houve indícios de fraudes, então, permaneceram válidas. Já o parecer do Greco comprovou que um grupo de candidatos para as vagas de soldados estava envolvido em atos ilícitos relacionados ao concurso.

O Greco deflagrou a Operação Vigiles, em novembro do ano passado, para prender os envolvidos na fraude ao concurso do Corpo de Bombeiros. No total, foram expedidos 36 Mandados de Prisões, 35 Mandados de Conduções Coercitivas e 71 Mandados de Buscas e Apreensões expedidos pelo juiz Luiz de Moura Correia, titular da Central de Inquéritos Policiais de Teresina. A maioria dos mandados foi cumprida na capital, sendo que 30 eram alunos do Curso de Formação do Corpo de Bombeiros.


Fonte: Com informações do Portal AZ


Tópicos: Concurso bombeiro soldado

Avaliação:

publicidade