Últimas Notícias

Publicada em 24/08/2017 - 16h54
Por Francisco Alves

Câmara realiza primeira Sessão Ordinária após recesso parlamentar

Na pauta do dia, foram apresentados vários requerimentos e um projeto de indicativo que serão votados na próxima sexta-feira (25).


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Câmara realiza primeira Sessão Ordinária após recesso parlamentar Parte da mesa diretora da Câmara

A Câmara de São Miguel do Tapuio realizou nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, sob a presidência do Vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), a primeira Sessão Ordinária após o recesso parlamentar do mês de julho. A sessão iniciou às 19h no plenário Cavídeo Aurélio Sampaio.

Após a leitura da ata da Sessão anterior, o senhor presidente autorizou o Secretário da mesa a fazer a leitura das matérias do Dia. Constou à entrada de um projeto de indicativo e um requerimento de autoria do vereador Paiva Junior (PDT), três requerimentos de autoria da vereadora Toinha (PSC) e dois requerimentos de autoria do vereador Helder Lima (PSB).

Após a leitura das matérias, o senhor presidente facultou a palavra para que cada vereador fizesse o uso da tribuna da casa.

A vereadora Antonia Ribeiro (PSC), primeira parlamentar a usar a tribuna da casa, iniciou sua fala parabenizando a capital Teresina, que fez dia 16 de agosto, 165 anos de emancipação política. A vereadora registrou também na tribuna que protocolou recentemente inúmeros requerimentos nos órgãos do estado, solicitando melhorias para a população do município, principalmente na área da saúde. Toinha destacou ainda requerimentos de sua autoria apresentado no Legislativo e solicitou a aprovação por parte dos pares da casa.

A vereadora Neide Alves (PTB), ao utilizar a tribuna, fez referências ao Piauí, dizendo que o estado está em alta e destacou a Piauiense Monalysa Alcântara, que teria conquistado o titulo de Miss Brasil. A parlamentar referenciou também uma condecoração internacional recebida por um médico campomaiorense, da área de neurocirurgia. Sobre o município de São Miguel do Tapuio, a vereadora destacou inúmeras obras levados pelo Poder Público Municipal aos moradores de comunidades da zona rural, destacando a região do Mendes.

O vereador Paiva Junior (PDT), também usou a tribuna para parabenizar o estado do Piauí por ter conquistado pela primeira vez o concurso Miss Brasil, com a belíssima candidata Monalysa Alcântara, destacando ainda que a mesma está sofrendo bullying nas redes sociais, mas o que vale é o titulo que ela conquistou com muita determinação. O parlamentar frisou também sobre os requerimentos apresentado na casa legislativa e um projeto de sua autoria, destacando a importância de cada uma para a população.

A vereadora Leinha (PPS), usou a tribuna da câmara para destacar a sua decepcionada com relação ao acesso a informação, pois segundo ela teria feito algumas solicitações no poder publico do município e que não teria sido atendida como demandado. Ela destacou também que uma das obrigações do Vereador fiscalizar, mas muitas pessoas ainda encaram esse trabalho como perseguição, o que não é o seu caso. A parlamentar frisou também demora no atendimento dessas solicitações junto ao poder público.

O vereador Julieta (PSC), iniciou sua fala saudando aos demais parlamentares e falou da alegria em está retomando os trabalhos no Legislativo neste segundo semestre do ano. O vereador disse que volta muito mais determinado para fazer um trabalho para todos, oposição como situação. “Somos representante do povo, independentemente da ala política da qual seguimos em nossa caminhada. Temos que defender realmente os interesses do nosso povo e da nossa cidade”, Finalizou o parlamentar.

Após a fala dos parlamentares na tribuna, o presidente da Câmara Vereador Djaci Nogueira Cruz, encerrou a cessão informando que todos os requerimentos e o projeto de indicativo entrarão na pauta de votação de sexta-feira (25), sendo que o projeto seria enviado primeiramente para as Comissões.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vereador sessão camara projetos

Avaliação:

publicidade