Últimas Notícias

Publicada em 23/08/2017 - 16h20
Por Francisco Alves

Escola promove atividades em comemoração ao Dia do folclore

A programação lúdica aconteceu na própria escola e contou com apresentações de personagens típicos do folclore nacional.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Escola promove atividades em comemoração ao Dia do folclore Atividades em comemoração ao Dia do folclore

A escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente à rede particular de ensino do município de São Miguel do Tapuio, que tem a frente à professora Lusiene Beserra, realizou na manhã da última terça-feira, dia 22 de agosto, as comemorações pelo Dia do folclore brasileiro.

A programação lúdica aconteceu na própria escola e contou com apresentações de personagens típicos do folclore nacional como a dança do Saci Pererê, A Iara que é uma figura do folclore indígena e o Bumba meu boi, ou boi-bumbá que é uma dança do folclore popular brasileiro. Foi uma manhã de apresentações fantásticas.

O evento contou com a colaboração da direção da escola e do quadro de professoras e colaboradores, ressaltou as belezas que cercam a nossa mitologia e envolveu a comunidade escolar em atividades de dança, música e apresentações repletas de personagens que representam a diversificada cultura do nosso país.

A criação da data comemorativa do dia do folclore brasileiro foi oficializada pelo Congresso Nacional Brasileiro no ano de 1965. Com a aprovação, foi oficialização que todo dia 22 de agosto seria destinado as comemorações do folclore brasileiro, sendo que até hoje a data é lembrada em várias escolas do Brasil.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: sscola promove atividades comemoração Dia folclore

Avaliação:

publicidade