Últimas Notícias

Publicada em 18/08/2017 - 07h18
Por Francisco Alves

Câmara aprova licença médica do prefeito de São Miguel do Tapuio

Com o pedido de licença aprovado pela Câmara, o vice-prefeito Miguel Vieira, assumirá interinamente a prefeitura do município.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Câmara aprova licença médica do prefeito de São Miguel do Tapuio Sessão Extraordinaria da Câmara Municipal

Sob a presidência do Vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), a Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio aprovou em Sessão Extraordinária realizada na noite desta quinta-feira, 17 de agosto, o pedido de licença médica do prefeito Lincoln Matos (PTB), pelo período de 45 dias.

Conforme justificado em ofício enviado ao presidente da Câmara, o prefeito Lincoln Matos informa que a licença terá inicio a partir desta quinta-feira, dia 17. O gestor municipal comunicou também que poderá voltar aos trabalhos antes do prazo estipulado e solicitou ainda ao legislativo, permissão para eventual viagem para o exterior.

Com o pedido de licença médica aprovado pela Câmara, o vice-prefeito Miguel José Vieira Neto, que também é do PTB, assumirá interinamente a prefeitura do município, até o chefe do executivo municipal retornar as suas funções legais.

A vereadora Neide Alves (PTB), usou a tribuna da Câmara sucintamente para se colocar favorável a solicitação do prefeito Lincoln Matos, ao tempo que o desejou que o mesmo acompanhado de sua esposa, a primeira dama do município dona Maria do Carmo, retorne ainda mais revigorado e com boas propostas para o município.

O vereador Clodomar Mineiro, também do PTB, usou a tribuna para lembrou do trabalho cansativo que exerce um gestor municipal, mas acredita que após essa licença, o mesmo irá retornar renovado. “Sabemos do compromisso que tem o prefeito Lincoln Matos, mas admito que ele esteja precisando dessa licença”, finalizou o parlamentar.

O vereador Paiva Junior (PDT), questionou na tribuna a forma como o pedido foi feito, dizendo que há um contraditório no pedido da licença, ao mesmo tempo em que o gestor informa que poderá voltar aos trabalhos antes do prazo, pedi permissão para eventual viagem para o exterior. Mesmo sendo contra a forma especifica do pedido, o vereador disse que seria favorável a aprovação e que autorizaria até mais tempo.

Vereador Julieta (PSB), também usou a tribuna para fazer questionamentos quando a forma como o pedido de licença do prefeito Lincoln Matos, foi feito pelo ao Legislativo municipal, mas afirmou que seria um direito não só do gesto do munícipio, mas também dos vereadores que tem assento na casa legislativa.

A vereadora Antonia Ribeiro (PSC), a usar a tribuna pontuar que o atestado médico só pode ser contestado por uma junta médica. “Nos vereadores não podemos fazer nenhuma contestação e a Lei Orgânica do munícipio garante que o prefeito pode se licenciar por motivo de doença e o que comprova é o atestado médico”, esclareceu a vereadora. Com relação à viagem, a Vereadora disse que o gestor municipal pode também fazer o tratamento no exterior.

Finalizando as falas, o presidente da Câmara, Vereador Djaci Nogueira da Cruz, colocou em votação o requerimento apresentado pelo excelentíssimo senhor prefeito municipal Lincoln Matos, sendo aprovado por unanimidade.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Prefeito afastamento licença Lincoln camara votação

Avaliação:

publicidade