Últimas Notícias

Publicada em 04/08/2017 - 08h03
Por Francisco Alves

Prefeitura de São Miguel do Tapuio adere ao programa Piauí Digital

Antes da assinatura do termo de adesão, a consultora de SEBRAE ministrou uma palestra de apresentação do programa.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Prefeitura de São Miguel do Tapuio adere ao programa Piauí Digital Prefeito assina o termod e adesão

O prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB), assinou na manhã de ontem, dia 03 de agosto, o termo de adesão do município ao Sistema Integrador Estadual (SIGFÁCIL), ou seja, o Piauí Digital, sistema que está sendo implementado pelo Governo do Estado, através da Junta Comercial do Piauí, que visa agilizar o processo de regularização de empresas por meio da internet.

Segundo a consultora de SEBRAE, Thereza Sotero, o objetivo do projeto é integrar todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, através de entrada única de dados e de documentos acessados via internet, em um novo processo de modernizaçã.

Antes da assinatura do termo de adesão, a consultora de SEBRAE ministrou uma palestra de apresentação do sistema. A palestra aconteceu na sede da prefeitura, da qual participaram Assessores do prefeito Lincoln Matos, Secretários municipais e parte da imprensa local.

O prefeito Lincoln Matos disse esperar que o Piauí Digital desburocratize o processo de abertura de empresa e alvará para funcionamento. “Esperamos que o SIGFÁCIL, ajude os nossos empreendedores obter mais rápido o registro e o licenciamento das suas empresas, diminuindo essa burocracia”, frisou o gestor municipal.

Vários benefícios acompanham a ferramenta do sistema, entre elas Redução no tempo de abertura de empresas; Redução dos custos de deslocamento, duplicidade de ações e entrega de documentações. Segundo o SEBRAE, o sistema é simples, seguro, interativo e rápido no retorno das solicitações.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: piaui digital sistema adesão Prefeito Lincoln

Avaliação:

publicidade