Últimas Notícias

Publicada em 01/08/2017 - 08h07
Por Francisco Alves

Bando que explodiu Bando do Brasil não conseguiu levar dinheiro

É o que disse o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, durante entrevista.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Bando que explodiu Bando do Brasil não conseguiu levar dinheiro Parte do teto desabou com as explosões

O bando armado que explodiu o Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio, na madruga do ultimo sábado (29/07), fugiu da cidade sem levar dinheiro. É o que disse o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, durante entrevista nesta segunda-feira (31/07) ao jornal da Radio São Miguel FM. Na ação, os criminosos explodira o cofre, no entanto, o dinheiro da agência estava nos caixas eletrônicos.

O Major confirmou que o bando ao descobrir que no cofre não tinha dinheiro, teria tentado explodir os caixas eletrônicos, mas os policiais militares revidaram. “No momento que eles partiam para explodir os caixas, houve um revide dos nossos policias, o que pode ter evitado a continuidade da ação. Com isso, o bando resolveu fugir da cidade sem levar dinheiro”, explica o Major.

No momento da ação, a maioria do efetivo de São Miguel do Tapuio fazia a segurança do evento Cânion Fest Poty, em Castelo do Piauí, e poucos policiais estavam na companhia de polícia militar no momento do ataque. “Não descartamos a possibilidade de uma orquestração por parte do bando e o conhecimento do evento em Castelo, pode ter sido pensado pelos marginais”, disse major Etevaldo.

A 2ª Companhia de Polícia Militar de São Miguel do Tapuio fica praticamente em frente à agência do Banco do Brasil. O Major disse também durante a entrevista, que teria solicitado do Governo do estado, a mudança da Companhia para o antigo prédio, pois o local não oferece segurança nem mesmo para os próprios policiais.

Mesmo ser a explosão dos caixas eletrônicos, a agência ficou parcialmente destruído e com isso o sistema dos terminais de autoatendimento foram danificados. A suspeita é que o bando seja formado por seis ou outros bandidos, e que tenham tomado fuga em direção ao Ceará. Major Etevaldo confirmou que a polícia continua as investigações na tentativa de identificar e prender os suspeitos.

Em agosto do ano passado, uma ação semelhante também teve como alvo a agencia do Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio e Companhia da Polícia. Na época, os bandidos conseguiram levar todo o dinheiro do cofre. Apesar das investigações, nenhum suspeito foi preso acusado de participação nesse crime.

O 15º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Campo Maior e responsável pelo policiamento ostensivo em 20 municípios do Território dos Carnaubais. Atualmente o 15º BPM possui 03 Companhias: a 1ª Companhia, na sede do Batalhão, a 2ª Companhia, sediada em São Miguel do Tapuio e a 3ª Companhia, localizada na cidade de Barras.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: assalto bando brasil smt bb grupo

Avaliação:

publicidade