Últimas Notícias

Publicada em 13/07/2017 - 23h09
Por Francisco Alves

Renegociação das dívidas dos agricultores é discutida em reunião

Na reunião que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foram tratados de assuntos referentes à lei 13.340/2016.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Renegociação das dívidas dos agricultores é discutida em reunião Reunião para tratar dividas dos agricultores

Aconteceu na manhã da ultima quarta-feira (12/07), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio, uma reunião com Agricultores assentados do Credito Fundiário para tratar de assuntos referentes à lei 13.340/2016, que facilita a renegociação de dívidas de produtores do Norte e do Nordeste.

A reunião iniciou por voltas das 9h e contou com a presença das Técnicas Carmela e Aline, que são da Coordenação do Subprojeto de Aquisição de Terras (SAT) do Programa de Crédito Fundiário. Estava presentes também o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vereador Regivaldo Soriano Ferreira e o vice-presidente, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva (Julieta) e vários outros diretores.

A reunião teve como objetivo discutir a renegociação das dívidas dos agricultores rurais, mais especificamente das Comunidades Morro da Jurema e Baixa Verde, ambas localizadas no município de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, que contraíram dúvidas na aquisição da terra pelo Crédito Fundiário.

De acordo com as técnicas, as regras determinadas pela Lei 13.340, levam em consideração pontos como empreendimentos e os benefícios para o produtor incluem rebates de 20% a 95% de acordo com município, ano de contratação e endividamento. Foi explicado ainda que as dívidas possam ser quitadas ou renegociadas com descontos até 29 de dezembro de 2017.

A equipe orientou também que para os agricultores assegurar os benefícios, deve procurar o quanto antes, a agência Bancaria onde contraiu o financiamento para discutir a forma de negociação. “É importante procurar a agencia Bancaria, a onde fez o financiamento”, disse Camélia.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: dividas, Agricultores, Terra

Avaliação:

publicidade