Últimas Notícias

Publicada em 13/07/2017 - 10h15
Por Francisco Alves

Prefeitura de SMT implanta serviço eletrônico de informação ao Cidadão

O Sistema foi implantado com o objetivo de atender com mais eficiência as solicitações de qualquer pessoa (física ou jurídica).


publicidade


Foto: Reprodução Prefeitura de SMT implanta serviço eletrônico de informação ao Cidadão Pagina oficial do município

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio implantou por meio de sua página institucional na WEB, um novo sistema de informação ao cidadão. Trata-se do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão), que é mais um passo para assegurar a transparência publica e o acesso da população às informações da Administração Municipal.

O novo sistema permite que qualquer pessoa (física ou jurídica) encaminhe os seus pedidos de acesso à informação, acompanhando o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos do Executivo Municipal. Com a ferramenta o cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.

O Sistema pode ser acessado ao lado direito da página oficial do município, no endereço eletrônico (www.saomigueldotapuio.pi.gov.br) e para realizar uma solicitação o cidadão deve seguir alguns passos:

PASSO A PASSO

Conheça o passo a passo para fazer o seu primeiro pedido de informação através do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão). São apenas três etapas.

1º Acesse o Sistema e-SIC localizado na pagina do município (www.saomigueldotapuio.pi.gov.br);

2º Depois, clique em “cadastre-se”, opção localizada na caixa “Acesse o sistema”, do lado direito da página;

3ª Realize sua solicitação.

Outro serviço disponível prefeitura de São Miguel do Tapuio é a consulta ao Contracheque On-line dos servidores públicos. A iniciativa do Poder Executivo Municipal tem como objetivo modernizar o serviço, além de promover economia para os cofres públicos.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: serivos eletronico transparencia

Avaliação:

publicidade