Últimas Notícias

Publicada em 13/07/2017 - 08h53
Por Francisco Alves

Canyon Fest do Poti é lançado durante solenidade no Karnak

Entre as atrações regionais foram confirmadas Raça Negra, José Augusto, Joelma do Calypso, Zezo Potiguar e Caninana do Forró.


publicidade


Foto: Reprodução Canyon Fest do Poti é lançado durante solenidade no Karnak Lançamento do Canyon Fest do Poti

O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí, lançou na ultima terça-feira, dia 11 de julho, durante solenidade no palácio do Karnak, a nova roupagem do festival Cachaça Fest: o Canyon Fest Poti, evento que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de julho, na cidade de Castelo do Piauí.

O festival, que ocorre há 12 anos, agora traz a proposta de promover um dos pontos turísticos e ambientais de maior potencial do Piauí, o Canyon do rio Poti. O acidente geográfico possui cerca de 120 quilômetros de extensão com margens rochosas que podem chegar a 200 metros de altura, um dos únicos das américas em suas proporções.

O prefeito de Castelo, Magno Soares, explicou que o objetivo na transformação do evento veio da união dos três municípios, todos cruzados pelo Canyon do Poti. “A ideia de criar um circuito envolvendo a região de Buriti dos Montes e Juazeiro do Piauí é tornar forte e envolver turistas pelo menos por três dias e fazer com que ele volte nos demais dias do ano”, explicou Magno.

O Cânyon do Poti já recebe visitantes de diversos países como Itália, Suécia, Chile, além de pesquisadores nacionais como os da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Somados aos fatores geológicos, a região do Canyon também é marcada por uma série de gravuras rupestres em uma área que abrange cerca de 50 quilômetros do percurso.

Durante a solenidade de lançamento do evento que aconteceu no Palácio de Karnak e contou com a presença do Governador Wellington Dias e dos prefeitos de Castelo do Piauí, Magno Soares; Juazeiro do Piauí, Zé Valdo e de Buriti dos Montes Valmi Soares, foi divulgada a programação musical completa para os três dias 28, 29 e 30 de Julho.

Na Sexta-feira, dia 28 de julho, terá Paixão Nordeste (Castelo do Piauí), Fabrícia e Banda (Teresina) e Raça Negra (Atração Nacional). No Sábado, dia 29 de julho, terá Banda Martine Cadillac (Teresina), José Augusto (Atração Nacional) e Joelma Calypso (Atração Nacional) e no Domingo, dia 30, ultima noite de festival, terá Banda Fulô do Sertão (Teresina), Cantor Zezo Potiguar (Atração Nacional) e Caninana do Forró (Atração Nacional).


Fonte: Com informações da Ascom


Tópicos: festival Canyon Fest Poti

Avaliação:

publicidade