Últimas Notícias

Publicada em 08/07/2017 - 05h47
Por Francisco Alves

Procissão marca a abertura dos festejos religiosos do Bairro Canto

Encerramento será dia 16 de Julho, com uma Procissão pelas ruas do Bairro Canto, logo após Celebração da Santa Missa.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Procissão marca a abertura dos festejos religiosos do Bairro Canto Procisão de abertura do festejos do Bairro Canto

Com o tema “No Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, Maria é presença de Amor e Perdão na Família”, católicos da cidade de São Miguel do Tapuio, deram inicio na ultima quinta-feira, dia 06 de julho, os festejos de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Bairro Canto.

A abertura da festa religiosa começau às 17h, com uma Procissão saindo com a imagem da escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, na Rua Coletor José Araújo, até a Capela de Nossa Senhora do Carmo no Morro Do Carmo no bairro Canto. Em seguida aconteceu o hasteamento da bandeira e Missa Solene.

Durante a procissão de abertura, aconteceu uma breve parada em frente ao Hospital José Furtado de Mendonça com a Imagem de Nossa Senhora do Carmo para uma Oração pelos doentes.

No dia 07 começou o novenário que acontece sempre às 19 horas, seguido de Leilões, com a participação da população em geral. Como no ano anterior, acontecerá antes das novenas, a visita da Imagem de Nossa Senhora nas Residências do Bairro para o terço da família em um momento de bênçãos para a comunidade.

O encerramento acontecerá dia 16 de Julho, com uma procissão de Encerramento pelas ruas do Bairro Canto, as 17h30min, logo após Celebração da Santa Missa e logo após a celebração, o sorteio de uma Rifa.

Várias autoridades marcaram presença na procissão de abertura, entre elas a Vereadora Antonia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha” (PSC), Vereador Antonio Regivaldo Siriano Ferreira “Regivaldo” (PT) e a Vereadora Claudineide Pereira Alves Milanez “Neide Alves” (PTB).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: festejos religão igrala Canto

Avaliação:

publicidade