Últimas Notícias

Publicada em 04/07/2017 - 10h08
Por Francisco Alves

Vereador Paiva Junior apresenta várias indicações no Legislativo

O parlamentar apresentou quatro requerimentos que foram aprovados por unanimidade durante a ultima sessão do mês na casa Legislativa.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Vereador Paiva Junior apresenta várias indicações no Legislativo Vereador Paiva Junior (PDT)

O Vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT) solicitou através de Requerimentos e Indicações ao chefe do executivo municipal, obras e serviços de melhoria para a população Sãomiguelense. Os requerimentos foram apresentados e aprovados durante as Sessões Ordinárias realizadas nos últimos dias do mês de junho.

Através do requerimento de Nº 034/2017 o parlamentar solicita ao poder Executivo Municipal, repassar, através de convênio, o serviço de vídeo monitoramento da Prefeitura Municipal para o controle da Companhia de Policiamento da Polícia Militar de São Miguel do Tapuio. O parlamentar justifica que o controle do vídeo monitoramento pela polícia terá um melhor aproveitamento no sentido de garantir a segurança da população.

Através do Requerimento de Nº 035/2017, Paiva Junior solicita também do executivo município, os serviços de iluminação pública das localidades Cachoeira e Lagoa da Ponta da Serra. No Requerimento de Nº 056/2017, o mesmo solicita que seja efetuado serviços de iluminação pública também da Rua da Vila do Sapo até o final da Rua do parque de Vaquejada Camilão, no Bairro Santa Rita.

Outro Requerimento de Nº 059/2017, o parlamentar solicita que o poder público municipal efetue os serviços de recuperação da Passagem Molhada do Riacho Ilha, na localidade Ilha, zona rural desde município. O parlamentar justifica que além de atender solicitações dos moradores, a obra é importante para o Turismo Religioso, pois a mesma dá acesso aos romeiros que vem de outros estados para o santuário de Santa Cruz dos Milagres.

Projeto que cria SOS Municipal retirado de pauta de votação.

O Projeto de Lei 003/2017, de autoria do vereador Paiva Junior, que cria o SOS MUNICIPAL no âmbito da zona urbana da cidade, foi retirado de pauta de votação na ultima sexta-feira, 30 de junho. O presidente da Casa, vereador Djaci Nogueira, justificou que o projeto seria retirado de pauta para uma análise melhor da matéria proposta por parte da mesa diretora.

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final já teria emitido parecer favorável para a aprovação. Na tribuna da Câmara, a vereadora Toinha, que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, sugeriu ao parlamentar que envie o projeto como indicativo de Lei, para que o gestor municipal possa reapresentar a proposta e assim a Câmara votar pela sua aprovação.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vereador sessão camara projetos Paiva Junior

Avaliação:

publicidade