Últimas Notícias

Publicada em 28/06/2017 - 08h51
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza abertura da VIII Conferência da Assistência Social

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito Lincoln Matos, primeira dama Dona Maria do Carmo, Secretários e Vereadores.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Prefeitura realiza abertura da VIII Conferência da Assistência Social Conferência da Assistência Social

Aconteceu na noite de ontem, dia 27 de junho, a abertura da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de São Miguel do Tapuio, evento realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, com o apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

Com o tema “ “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a proposta da Conferência é avaliar a situação da Assistência Social em âmbito local e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema, buscando trazer os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social.

A abertura da Conferência, realizada no Auditório do Programa Bolsa Família, contou apresentações culturais da Banda do Projeto Cidadão Afinado, Canto Coral do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Dança de Carimbo com idosos do Centro de Apoio à Pessoa Idosa (CAPI), grupos que são coordenados pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

Várias autoridades municipais participaram da solenidade de abertura, entre elas o prefeito Lincoln Matos, primeira dama município Dona Maria do Carmo Mota Matos, presidente da Câmara de Vereadores, Djaci Nogueira (PTB), vereador Clodomar Mineiro (PTB), vereadora Antonia Ribeiro (PSC), vereadora Neide Alves (PTB), vereador Regivaldo Siriano (PT), Vereadora Juciléia Soares (PPS), Secretário de obras Miguel Nogueira, Chefe de Gabinete Sandra Regia, Secretário de cultua Wilson Soares, Secretário de Administração Ronaldo Alves, Secretário de saúde Erasmo, Secretário de Esporte Rauristênio, entre várias outras.

A programação terá continuidade na amanhã desta quarta-feira (28), a partir das 08h, no mesmo espaço, quando será realizado o Credenciamento dos participantes, Leitura e Aprovação do Regime Interno; Exposição: Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas, tendo como Conferencista a Assistente Social Iraneide Cristina A. Viana.

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social de São Miguel do Tapuio está marcada para encerrar às 17h, quando serão realizadas as apresentações e deliberação das propostas das oficinas e eleição dos delegados para participarem da Conferência Estadual.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: conferencia suas smt abertura

Avaliação:

publicidade