Últimas Notícias

Publicada em 26/06/2017 - 09h27
Por Francisco Alves

Dona Zabumba é campeã do Festival Junino de São Miguel do Tapuio

Dona Zabumba obteve 346 pontos, a 2ª colocada Balão Dourado, obteve 337,4 pontos e a 3ª colocada Luar do Sertão, 330,1 pontos.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Dona Zabumba é campeã do Festival Junino de São Miguel do Tapuio Quadrilha Dona Zabumba

Com um show de alegria e criatividade, o 17º Festival Junino de São Miguel do Tapuio conheceu na noite do ultimo sábado, 24 de junho, o grupo vencedor de 2017 na categoria Juvenil/Sede. Após seis horas de apresentações no Trenzinho Caipira, Centro da Cidade, a Quadrilha Dona Zabumba da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, levou o primeiro lugar da competição.

Seis grupos juninos, representantes das escolas da sede do município se apresentaram no Trenzinho Caipira, concorrendo à premiação do concurso na categoria Juvenil/Sede. Balão Dourado, Luar do Sertão, Amor Junino, Sertão de Ouro, Asa Branca e Dona Zabumba.

A abertura das apresentações ficou por conta da quadrilha infantil ‘Os Matutim da Curumim, da Creche Municipal Curumim, que apresentou o tema “Os símbolos do São João”, seguida pela apresentação da quadrilha Coração Jovem do Centro de Apoio a Pessoa Idosa (CAPI).

O concurso na categoria Juvenil iniciou com apresentação da Quadrilha Balão Dourado, da Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva, com o tema “A fantástica fábrica de brinquedos”. Seguida do grupo junino Luar do Sertão, da Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, com o tema “Vamos falar de nordeste, vamos falar de um sonho, O tradicional e o estilizado”.

Quadrilha Balão Dourado.

Quadrilha Luar do Sertão.

A quadrilha Amor Junino, da Unidade Escolar Mamede Alves, foi à terceira apresentação da noite com o tema “Saudade que nos uni, saudade que nos separa”. O quarto grupo foi Sertão de Ouro, da Unidade Escolar Lima Rebelo, que apresentou o tema “A viagem do pequeno príncipe ao sertão, o essencial é invisível aos olhos”.

Quadrilha Amor Junino.

Quadrilha Sertão de Ouro.

Asa Branca, do CEEPRO Cônego Cardoso, foi a quinta apresentação da noite com o tema “O Titanic traz nesse São João, duas vidas em um só coração”. Finalizando Dona Zabumba, da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, mostrou um show de dança, animação e brilho com o tema “Circo”.

Quadrilha Asa Branca

Quadrilha Dona Zabumba.

Dona Zabumba foi à campeã com 346 pontos, a 2ª colocada foi Balão Dourado, com 337,4 pontos e a 3ª colocada foi Luar do Sertão, com 330,1 pontos. Os grupos foram avaliados nas categorias: Casamento, Alinhamento, Animação, Coreografia, Criatividade dos passos, Originalidade e Tempo de apresentação.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: festival quadrilhas cultura dona zabumba

Avaliação:

publicidade