Últimas Notícias

Publicada em 24/06/2017 - 13h13
Por Francisco Alves

Grupos Juninos do interior fazem a festa no 17º Festival Junino

A quadrilha “Xique-xique” conquistou os jurados e obteve 379 pontos, sendo campeã do 17º Festival na categoria Juvenil/Interior.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Grupos Juninos do interior fazem a festa no 17º Festival Junino Xique Xique campeã 2017 na categoria interior

A segunda noite do 16º Festival Junino de Quadrilhas de São Miguel do Tapuio realizada na noite da ultima quinta-feira, dia 22 de junho, elegeu o melhor grupo junino da zona rural do município em uma disputa que iniciou por volta das 20h, com várias apresentações no Trenzinho Caipira, localizado no centro da cidade.

Várias autoridades estavam no palco e acompanharam a segunda noite de festival, entre elas o prefeito Lincoln Matos, primeira dama do município Dona Maria do Carmo Mota Matos, Vereadora Neide Alves, Vereador Clodomar Mineiro, empresário Cleuton Milanez, entre outros.

A primeira apresentação da noite foi da quadrilha “Filhos do Sertão”, representando a localidade Coqueiro. O grupo apresentou o tema "Viva Gonzagão”. A quadrilha “Pisa na Fulô”, representando a localidade Palmeira de Baixo, foi à segunda apresentação da noite apresentou a cultura Afra Brasileira e Indígena de São Miguel do Tapuio e a Leitura, envolvendo o resgata da dança nas noites de São João.

“Junina Matuta”, do povoado Brejo da Onça, foi à terceira apresentação da noite, com o tema “O Povo Nordestino”. O grupo mostrou que a religião foi escolhida como representação da fé do povo nordestino e a ligação deles com as festas juninas. “Xique-Xique”, da comunidade Buritizinho, apresentou o tema principal, “Seu Lua, um poeta do Sertão”, destacando a luta do povo nordestino.

Grupo Junino "Filhos do Sertão".

O grupo “Raio do Sol” da localidade Palmeira de Cima, assumir o comando da festa com o tema “Bem sertanejo no São João” e em seguida Junina Lumiar, representando a localidade São Nicolau, apresentou como tema “A fé que nos uni, é a fé que nos move”.

Grupo Junino Pisa na Fulô.

A quadrilha “Xique-xique” que já era campeão do Festival 2016, conquistou novamente os jurados e obteve 379 pontos, sendo campeã do 17º Festival Junino de Quadrilhas de São Miguel do Tapuio, na categoria Interior. No 2º lugar ficou o grupo Pisa na Fulô, da localidade Palmeira de Baixo, com 373 pontos e em terceiro lugar, o grupo “Junino Lumiar” do São Nicolau, com 356,5 pontos.

Grupo Junina Matuta.

Grupo Junino Xique Xique

Grupo Junino Raios do Sol.

Grupo Junina Lumiar.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: festival quadrilhas cultura interior

Avaliação:

publicidade