Últimas Notícias

Publicada em 24/06/2017 - 07h59
Por Francisco Alves

Morre aos 84 anos de idade o ex-vereador Ludgério Marques de Pinho

A ex-liderança politica do município de São Miguel do Tapuio foi eleita primeira vez vereador no ano 1966 pela Arena II.


publicidade


Foto: Arquivo da Família Morre aos 84 anos de idade o ex-vereador Ludgério Marques de Pinho Ludgério Marques de Pinho

Faleceu em Teresina no inicio da noite desta sexta-feira (23), o ex-vereador de São Miguel do Tapuio, Lugério Marques de Pinho, de 84 anos de idade. De acordo com informações da família, o ex-parlamentar se encontrava hospitalizado numa UTI em acerca de um mês em consequência de um aneurisma cerebral.

Lugério Marques de Pinho foi uma das pessoas que mais ocupou cargos políticos na cidade de São Miguel do Tapuio. Foi parlamentar no Legislativo Municipal por oito mandatos, fora também prefeito e vice-prefeito do município por um mandato. A ex-liderança política deixa oito filhos, cinco mulheres e três homens e também esposa.

A ex-liderança politica do município foi eleita primeira vez vereador no ano 1966 pela Arena II, em 1970 foi eleito vice-prefeito também pela Arena II, ao lado de José Furtado de Mendonça. No ano de 1972 disputou ao cargo de prefeito pela Arena I, obteve 2.621, mas não foi eleito. De 1976 a 2000 foi eleito várias vezes para o cargo de vereador, sendo que a ultima eleição disputada por ele foi em 2004 pelo partido do PFL, quando obteve 371 votos, ficando na suplência.

O corpo do ex-vereador está sendo velado na manhã desde sábado (24), na sede Legislativa municipal São Miguel do Tapuio. Por volta das 10h será levado à Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, para Missa de corpo presente. Após a Missa será velado também em sua residência da família localizada à Rua General Gaioso. O sepultado deverá acontecer no final do dia em cemitério local.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Ludgério ex-vereador liderança falecimento

Avaliação:

publicidade