Últimas Notícias

Publicada em 13/06/2017 - 00h09
Por Francisco Alves

Município atinge meta da campanha de vacinação contra a gripe

A meta era vacinar pelo menos, 90% dos grupos prioritários, sendo que o município de São Miguel do Tapuio atingiu 98,51%.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Município atinge meta da campanha de vacinação contra a gripe Secretário Municipal de Saúde

O município de São Miguel do Tapuio atingiu a meta de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A meta era vacinar pelo menos, 90% dos grupos prioritários para a vacinação, sendo que o município atingiu 98,51% do público alvo..

A população a ser imunizada contra Influenza em São Miguel do Tapuio consta um total de 3.821 pessoas. Dentro do público alvo 1.266 crianças, 178 trabalhadores de saúde, 176 gestantes, 29 puérperas e 2.172 idosos. Até o dia 09 de junho, data em que se encerraria a campanha, foram aplicadas 3.764 doses.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire Gomes Neto (foto), o município estava aguardando mais doses da vacina contra a gripe, para que pudesse ampliar a imunização para toda a população, além dos grupos prioritários, porém não houve resposta positiva até o momento.

“A quantidade de doses de vacina em nosso estoque é insuficiente para atender a população foram dos grupos prioritários, tendo em vista que aplicamos quase 100% das doses recebidas e até agora o município não recebeu mais doses da vacina contra influenza”, completou o Secretário.

Os grupos elegíveis para a vacinação eram crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, e outras condições clínicas especiais com prescrição médica. Os professores também passaram a integrar o grupo prioritário de vacinação contra influenza.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, no Piauí sete municípios ainda estão com cobertura vacinal menor que 60%, 137 municípios com cobertura vacinal maior que 60% e menor que 90% e 89 municípios com cobertura vacinal maior que 90%.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: saúde Campanha Vacinação gripe

Avaliação:

publicidade