Últimas Notícias

Publicada em 26/05/2017 - 15h50
Por Francisco Alves

Câmara Municipal de SMT realiza mais uma Sessão Ordinária

A segunda sessão Ordinária do Legislativo Municipal no mês de maio, foi marcada pela apresentação de várias matérias.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Câmara Municipal de SMT realiza mais uma Sessão Ordinária Segunda sessão no Legislativo Municipal

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite da ultima quinta-feira (25), a segunda sessão ordinária referente aos trabalhos legislativos do mês de maio. A sessão foi presidida pelo vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB) e secretariada pelo vereador Antonio Regivaldo Siriano Ferreira (PT).

O ato deu início às 19h10min com a leitura e aprovação da ata da sessão anterior. Em seguida o senhor presidente, vereador Djaci Nogueira, ordenou a leitura das proposições apresentadas pelos Vereadores.

Entre essas preposições constou à entrada dos seguintes Requerimentos: 037 e 038 de autoria do Vereador Kelson Isaias (PTB), 041 de autoria do Vereador Clodomar Mineiro (PTB), 042 de autoria da Vereadora Neide Alves (PTB), 043, 044 e 045 de autoria do Vereador Helder Lima (PSB) e 046 de autoria do Vereador Antonio Francisco Pereira da Silva ‘Julieta’ (PSB).

No pequeno expediente constou ainda a leitura do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, favorável ao projeto de Lei 003/2017, de autoria do Executivo Municipal e dois pareceres da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final, um favorável ao projeto de Lei 003/2017 e o outro favorável ao projeto de Lei de Nº 004/2017.

Helder Isaias (PSB) foi o primeiro parlamentar a usar a tribuna manifestando a favor das matérias que tramitam na casa legislativa, citando os requerimentos dos vereadores, projeto de Lei do prefeito municipal e o projeto de Lei do Vereador Paiva Junior. O parlamentar pediu ainda o apoio para aprovação dos seus requerimentos e disse ser favorável a aprovação de quaisquer matérias a que venha melhorar a vida do cidadão Sãomiguelense.

Kelson Isaias (PTB), também usou a tribuna para defender seus requerimentos, em que solicita a construção de um redutor de velocidade na Rua 7 de setembro, alegando que muitos condutores de veículos trafegam em alta velocidade pondo em risco a vida de pedestres. O parlamentar apresentou ainda requerimento solicitando uma caixa de 5 mil litros para o abastecimento de agua da localidade Macambira, afirmando que o sistema existente não atende mais aquela população.

O Vereador Clodomar Mineiro (PTB), usou a tribuna para informar da recuperação das estradas vicinais que ligam as comunidades ponta da Serra, Brejo dos Marianos e Macambira. O edil aproveitou a tribuna para relatar o trabalho que está sendo feito pela prefeitura na região do Brejo da Onça, objetivando a implantação de hidrômetros (sistema de medição de agua) nas residências. O parlamentar frisou que outras comunidades também terá o sistema implantado.

A Vereadora Neide Alves (PTB) iniciou sua fala dizendo ser também favorável as matérias que tramitam na casa Legislativa e destacou os dois requerimentos apresentado por ela, um solicitando a iluminação pública da comunidade São Francisc, que fica distante 32 km da sede do município, o outro solicitando a revitalização da Praça do Bairro Santa Rita, com a construção de Playground, um espaço de parque para Crianças.

O vereador Julieta (PSB) iniciou sua fala registrando a presença do ex-vereador Franquinho do Padre, que sempre se faz presente nas sessões do Legislativo e do vice-prefeito Miguel Vieira. O edil concordou com o Vereador Cimar, quando ele disse que os requerimentos não são atendidos, mas afirmou que esse é o papel do Vereador, legislar. O parlamentar disse também está preocupado com a situação politica nacional onde a classe politica está caindo em descrédito.

A vereadora Jucileia Soares (PPS) usou a tribuna para ressaltar as manifestações de apoio que obteve ao apresentar o Requerimento de Nº 040/2017, solicitando apoio para o projeto de pavimentação asfáltica da PI-120, que liga os municípios de São Miguel do Tapuio e Pimenteiras. “Foram muitas as manifestações de apoio que obtive em um grupo whatsapp criado pelo movimento que luta por essa estrada, mas sabemos que temos que unir cada dia mais forças”, disse a parlamentar.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vereador, sessão, camara, projetos

Avaliação:

publicidade